terça-feira, 7 de abril de 2015

Servidores da educação adiam greve no Piauí


Servidores se reuniram com os secretários da Educação, Rejane Dias; de Administração, Franzé, e da Fazenda, Rafael Fonteles.

 Os servidores administrativos da Educação decidiram suspender o indicativo de greve que estava programado para iniciar nesta terça (7), após reunião em que o governo do Estado mostrou empenho para atender as reivindicações da categoria. O encontro aconteceu na Secretaria de Educação, com a participação da secretária, Rejane Dias, o secretário estadual de Administração, Franzé, e da Fazenda, Rafael Fonteles.
Imagem: DivulgaçãoReunião entre secretários e servidores da Educação(Imagem:Divulgação)Reunião entre secretários e servidores da Educação

Os principais pontos debatidos na reunião foram o reajuste salarial, data base, férias para os vigias, enquadramento e inclusão dos servidores operacionais na lei 6.560.

Em relação ao reajuste salarial, o secretário de Fazenda garantiu que logo após o primeiro quadrimestre será feito um novo levantamento das finanças do Estado, quando o percentual do reajuste e a forma de pagamento serão definidos. Rafael assegurou ainda que o mínimo a ser pago será de 7%, podendo ser repassado de forma parcelada.

Sobre a data base, ficou acertado que o reajuste deste ano será anunciado no mês de maio e que a partir de 2016 passará a ser no mês de janeiro, sendo esta a data base dessas categorias.

Em relação as férias dos vigias, a Secretaria Estadual de Educação irá montar um cronograma de pagamento e um calendário de férias para a categoria.

O secretário estadual de Fazenda acertou com os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) que o reenquadramento será feito de acordo com a lei 6.560 e que a inclusão dos operacionais será debatida, podendo também ser incluído neste reenquadramento após o levantamento do quadrimestre e a condição financeira do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário