segunda-feira, 18 de maio de 2015

Deputado e vereadores repudiam pronunciamento de Alexandre Almeida

O embate do deputado Alexandre Almeida (PTN) com o deputado estadual Rafael Leitoa (PDT) ocorrido na última terça-feira (12) na assembleia legislativa do Maranhão ganhou repercussão no estado do Mato Grosso do Sul. No debate , Alexandre Almeida atacou a concessão do sistema de abastecimento dágua de Timon para a empresa Aegea através da Águas de Timon. Rafael Leitoa defendeu concessão dizendo que a empresa tinha experiência sendo bem sucedida com esse serviço em várias cidades do Brasil, incluindo Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Quando foi rebater ao colega, Alexandre disse que Campo Grande era “uma capital tão pequena que não tem nem expressão”.

Em tempos de internet e velocidade rápida da informação, a declaração infeliz do timonense logo chegou ao conhecimento da classe política sul-mato-grossense que ficou indignada com o deputado maranhense. Vários sul-mato-grossenses também comentaram nas redes sociais a declaração do parlamentar maranhense.

"É um desrespeito ao Estado. Antes de falar asneira , tem que avaliar”, reagiu ainda na sessão de ontem (13) na assembléia do Mato Grosso do Sul o deputado Angelo Guerreiro, do PSDB  (foto ao lado).

Nesta quinta-feira o mesmo deputado sul-mato-grossense apresentou uma Moção de Repúdio ao deputado timonense que foi aprovada por unanimidade na assembléia daquele estado.

A Câmara Municipal de Campo Grande também aprovou a mesma Moção de Repúdio ao deputado timonense em sessão desta quinta, tendo repercussão em matéria publicada no site da casa.

Alexandre teria se colocado a disposição para pedir desculpas

De acordo com o site Midiamax , de Campo Grande, o deputado Angelo Guerreiro informou que o colega parlamentar maranhense teria entrado em contato com o Legislativo de Mato Grosso do Sul para pedir desculpas, dispondo-se até a fazê-lo e pessoalmente.Mas, não foi o suficiente para desfazer o mal estar. “Se (o deputado) tivesse oficializado isso, quem sabe (o pedido de moção de repúdio) poderia ser retirado”, comentou o tucano.

Confira abaixo em dois links de sites de Campo Grande matérias sobre o assunto:

www.camara.ms.gov.br/

www.midiamax.com.br/politica/258800-maranhense-pede-desculpa-nao-escapa-mocao-repudio-assembleia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário