Safado é preso junto com a mulher e uma cunhada. Trio é acusado de praticar falso sequestro
Três pessoas da mesma família foram presas em flagrante por
policiais da 14ª DP (Leblon) tentando dar o golpe do falso sequestro
pelo telefone, na segunda-feira. Os agentes chegaram até os criminosos
após uma vítima procurar a delegacia. As irmãs Luciene Alves de Azevedo,
de 24 anos, e Mariliana Alves de Azevedo, de 20, além do marido da
segunda, Ruan dos Santos, de 21, foram autuados por extorsão e
associação criminosa.Ruan contou que o mentor dos golpes é Nilo Sebastião dos Santos, seu tio, que está na cadeia. Ele alegou que vem cometendo esse crime há dois meses porque tem dívidas com milicianos de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, onde mora. Nilo, que cumpre pena num presídio em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, tem dez anotações criminais. Ele seria o responsável por orientar o sobrinho pelo celular sobre como aplicar os golpes.
Segundo a delegada Monique Vidal, titular da 14ª DP, a vítima ainda estava ao telefone com Ruan quando entrou na delegacia, por volta das 11h: "Ela chegou assustada e descreveu a conversa. Os criminosos diziam que sua filha estava com eles e exigiam dinheiro para libertá-la. Os policiais fizeram contato com a jovem e constataram que se tratava de um falso sequestro. A vítima já tinha até sacado R$ 9 mil, além de separar algumas joias da família para entregar aos bandidos".
A Polícia Civil alerta os cidadãos para que, caso recebam telefonemas dizendo estar com algum parente refém, não digam o nome de ninguém conhecido, porque os bandidos usam essa informação para dar prosseguimento ao crime.(Meia Hora)
Nenhum comentário:
Postar um comentário