terça-feira, 30 de junho de 2015

R. A. terá dificuldades de circular em Teresina


















Não existe mais duvida, a empresa R> A. ganhou mesmo na justiça o direito de fazer o transporte semi

-urbano, Timon a Teresina.
 A ANTT foi contra ele foi para a justiça e venceu a parada. Bom para Timon que contaremos com duas empresas e quem oferecer o melhor serviço, sem sombra de dúvidas será o beneficiado a Dois irmão e a R.A.

Mas fica aqui uma grande preocupação, A ANTT, não pode especificar os locais que a R.A. poderá passar, já que isto é exclusividade das Prefeituras de Timon e de Teresina e ao que se sabe Timon, não tem uma definição de transporte coletivo, ou seja, não tem um projeto definindo o roteiro de transporte coletivo na cidade, ao contrário de Teresina, onde tudo já esta programado.

Por  isso fica aqui a pergunta, será que os  concorrentes da R. A. em Teresina, aceitara que ele rode nas mesmas avenidas, ainda mais que ele anuncia que irá a universidade federal e a estdual, podendo também fazer o sentido Rodoviária Lucidio Portela. Isto vai dar muita briga e  os empresários da Capital piauiense não vão deixar por menos.

Por outro lado Ramon ainda não apresentou os ônibus que fará esta circulação e de acordo com  o Sistema de Integração de Teresina, os ônibus terão que ter 5 portas. Cada um em media custa uma faixa de R4 360 mil reais. A R. A, pretende colocar para rodar inicialmente 30 carros novos. É muita grana.

Outra coisa a ANTT , até dezembro pretende fazer uma licitação nacional, neste tipo de transporte para as cidades, se não me engano  são um total de 13 .


Por outro lado o que se sabe é que a Dois Irmão, funciona em Timon com 40 ônibus, com a concorrência terá que diminuir 20 ônibus e vai gerar a demissão de 100 pessoas e ai como é que vai ficar a situação desses desempregados, já que o Ramon, já tem o seu povo.


Por outro lado dizem que a R.A. pretende só cobrar R$ 2 reais por passagem, mais barato que seus concorrentes e dia de domingo R$1 real. Me lembro bem que num passando não muito distante  colocaram uns micro-ônibus em Teresina e com ar condicionado como pretende colocar o Ramon, mas é bom lembrar que não durou um ano, sob a alegativa de prejuizo.
 Outra coisa, a R. A. não é filiada ao SETUT e ao que se sabe o entrosamento lá é muito bom, não sei de aceitaram o Ramon, vai haver muita briga.

Fica aqui uma interrogaão em todas estas dúvidas ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário