sexta-feira, 31 de julho de 2015

Acusado de roubos e furtos a banco é preso

Acusado de roubos e furtos a banco é preso (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Osvaldo Alves Pinheiro, de apelido "Osvaldo Ceará" ou "Osvaldão", foi preso na quinta-feira (30), em cumprimento a mandado de prisão preventiva, acusado de envolvimento em vários roubos e furtos em bancos, nas modalidades conhecidas como arrombamento a caixas eletrônicos, “novo cangaço” e "vapor noturno", em que explosivos são instalados em caixas eletrônicos e cofres de agências para, após a explosão, fazer a retirada do dinheiro. 
A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos e Anti-Sequestro (DRRBA) da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). O preso estava na condição de fugitivo do Sistema Penitenciário do Estado, desde maio deste ano. 
O delegado Evandro Araújo, titular da DRRBA, explica que Osvaldo já esteve preso por tráfico ilícito de entorpecentes e por homicídio. Desde o início do ano de 2015, as operações realizadas pela DRRBA já resultaram nas prisões de mais de 50 criminosos e na desarticulação de mais de 10 associações criminosas relacionadas a roubos a bancos no Pará. 
(DOL com informações da Polícia Civil)



Nenhum comentário:

Postar um comentário