Bem , todos já devem saber que o projeto que reduz a maioridade penal para crimes hediondos não obteve o número de votos necessários para a aprovação. Como se trata de um emenda na Constituição, o projeto precisava de 308 votos, obteve 303 a favor e 184 contra.
Antes de mostrar a lista, cabe revelar aqui para o leitor qual a definição de crime hediondo: são os crimes que merecem maior reprovação pela sociedade. São os mais graves, mais revoltantes, que causam maior aversão à sociedade. São eles: homicídio (quando praticado em atividade típica de grupo de extermínio), latrocínio, extorsão qualificada pela morte, extorsão mediante seqüestro, estupro, estupro de vulnerável, epidemia com resultado morte, falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente ou de vulnerável.
O projeto votado ontem não era o original, que previa a redução para todos os crimes. Este deve ser votado em breve.
Veja a lista dos deputados que votaram contra a proposta que previa punição para menores que cometessem crimes hediondos:
Rubens Pereira Júnior
Weverton Rocha
João Marcelo Souza
Waldir Maranhão
Eliziane Gama
Zé Carlos
Pedro Fernandes
Sarney Filho
Agora a lista dos que votaram pela punição:
João Castelo
André Fufuca
Aluisio Mendes
José Reinaldo
Juscelino Filho
Cleber Verde
Hildo Rocha
Junior Marreca
Alberto Filho

( Do Blog do Linhares/JP)