sexta-feira, 31 de julho de 2015

Jornalista faz Planalto retirar notícia falsa do site

De olho no lance, Josias denunciou a farsa
Josias de Souza
Blog do Josias
Às 23h23 da noite passada, a Presidência da República divulgou em seu site uma ótima notícia para a inquilina do Palácio do Planalto:
“Os governadores das cinco regiões do país, que estiveram reunidos com a presidenta Dilma Rousseff, nesta quinta-feira (30), em Brasília, fizeram uma defesa clara da democracia, do Estado de Direito e da manutenção do mandato legítimo da presidenta Dilma e dos eleitos em 2014. Na ocasião, os representantes dos 27 Estados brasileiros deixaram clara sua posição de unidade em favor da estabilidade política do país.”
Quem lê o texto fica com a impressão de que Dilma arrancara dos governadores que se reuniram com ela no Palácio da Alvorada, inclusive os de oposição, uma manifestação unânime contra o impeachment. O único problema é que essa notícia é falsa. A posição dos governadores sobre a higidez do mandato de Dilma não é unânime. E o tema não foi debatido no encontro dos executivos estaduais com a presidente.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGMas que vexame, hein? E o Planalto foi obrigado a retirar a falsa notícia de seu site. Ainda bem que existem analistas políticos independentes, como o Josias de Souza, que jamais aceitou ser jornalista pré-pago, igual a telefone celular. (C.N.)

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário