No ano passado a convenção estadual do PSDB no Maranhão foi assim:
Na época o partido foi muito criticado pela militância e achincalhado pela concorrência. Diziam que o PSDB marchava para o fim sob a batuta do ex-deputado Carlos Brandão.
Pois veio 2015 e o que parecia ruim, ficou muito pior. Com uma comissão provisória renovada – sabe-se lá porque na véspera do Natal de 2014 – por documento assinado pelo tesoureiro do partido, o partido ficou sem ter a sua convenção estadual depois de anos.
Em 2014 a humilhação de uma convenção ridícula.
Em 2015 nem convenção o partido teve.
Se antes o PSDB era uma legenda forte, que aglomerava várias lideranças e orgulhava-se de “lotar a casa”, hoje o partido virou apenas um amontoado de assinaturas em um documento de caráter duvidoso comandada por “líderes” desacreditados.
Pelo andar da carruagem, a próxima convenção do PSDB maranhense será realizada na beira da piscina da casa de Márcio Jerry (dirigente do PCdoB), presidida pelo mesmo e com intervenções de Flávio Dino e Bira do Pindaré.
Nela ficará estabelecido que o PSDB maranhense fará uma monção de repúdio contra o presidente nacional, senador Aécio Neves, e manifestará apoio ao PT, Dilma, Lula. Bem como entrará com uma representação contra a Operação Lava-Jato, contra a redução da maioridade penal e a favor de Cuba.
Carlos Brandão ficará responsável pelo envio de releases, Pinto Itamaraty pela sonorização e Neto Evangelista irá servir café aos presentes e contar piadas.
Tucanos são frouxos por natureza, mas os maranhenses estão elevando essa situação a um status épico.
Pobre PSDB…( Do Blog do Linhares/JP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário