quarta-feira, 8 de julho de 2015

Plenário aprova requerimento para investigação na Fundac

 

 

Foram lidos na manhã de hoje (8) no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), o requerimento do deputado Marden Menezes (PSDB), solicitando o envio de expediente ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Ministério Público Estadual, a fiscalização, com base em denúncias feitas pela imprensa, dos contratos de nº 054/2015, Nº 047/2015, celerados entre a Fundação Cultural do Piauí (Fundac)e a construtora MK LTDA, além de contratos feitos com a Múltipla Serviços e também a empresa Coimbra e Coelho. De acordo com o deputado, contratos estes, que foram realizados sem qualquer processo licitatório, desobedecendo o princípio de transparência, além de evidenciar o descontrole dos gastos públicos dentro da Fundação.

Outro requerimento lido foi o do  deputado Aluísio Martins (PT), que solicitou aos cuidados do gerente de território da empresa Vivo Piauí e a Anatel, Roberval da Costa e Silva, na pessoa do gerente Carlos Bezerra Braga, informações sobre o plano de metas de ampliação do serviço de telefonia móvel, atendendo a determinação do Edital de licitação nº 004/2012/PVC/SPV – Anatel, nos seguintes municípios: Campo Maior, Boqueirão do Piauí, Nossa Senhora de Nazaré, Boa Hora, Jatobá do Piauí, Juazeiro do Piauí, Castelo do Piauí, Sigefredo Pacheco. Buriti dos Montes, São Miguel do Tapuio, Assunção do Piauí e Pedro II.

BARRAGEM DAS COVAS -  O deputado Dr. Hélio (PTC) solicitou ao governado do Estado, Wellington Dias, a reforma e reativação da “Barragem das Covas”, que fica localizada no município de Canto do Buriti. O parlamentar justifica o pedido, por se tratar de utilidade pública, na região, e o fato de que a população carente está tendo dificuldades em relação ao consumo próprio de água, além é claro, dos animais, que passam pela mesma situação, nas adjacências da barragem.

ASFALTO - No requerimento do deputado Georgiano Neto (PSD) ele solicita ao Departamento de Estrada de Rodagem do Piauí (DER) o asfaltamento da estrada que liga os municípios de São Gonçalo – PI a Hugo Napoleão – no PI. Segundo Georgiano Neto, o pedido está amparado nos artigos 114 e 115, ambos do Regimento Interno da ALEPI. “A presente preposição se justifica, pois o referido trecho é apenas de terra e está cheia de buracos,  o que inviabiliza o tráfego de veículos, entre aquelas localidades”, ressalta o deputado.

Lindalva Miranda/Alepi

Nenhum comentário:

Postar um comentário