segunda-feira, 27 de julho de 2015

Polícia captura acusados de crime contra idoso

Polícia captura acusados de crime contra idoso (Foto: Juscelino Ferreira)
Operação da polícia faz parte dos esforços para tentar diminuir ações do tráfico e marginalidade na cidade de Itupiranga (Foto: Juscelino Ferreira)
Uma operação da Polícia Militar de Itupiranga, no sudeste paraense, prendeu uma quadrilha que atuava na cidade. Os policiais conseguiram prender nesta quinta-feira (23) Josias da Silva Dias de 22 anos, Hércules da Silva Paiva, 18, Adriano Aguiar da Silva, 32, Wanderson Silva Neves, 20, e dois adolescentes de 14 anos.
O grupo é acusado de esfaquear e espancar o idoso Manoel Gregório de 87 anos, o qual a quadrilha teria roubado R$ 1 mil em dinheiro. Com o bando os policiais apreenderam droga, um botijão de gás, um som micro-system, um espelho de parede, uma antena parabólica e um receptor de televisão, uma bomba de poço, uma fritadeira de batata e uma máquina de fazer pão e bolo.
Objetos foram capturados após terem sido roubados de idoso que foi agredido com facadas pelos acusados (Foto: Juscelino Ferreira/Diário do Pará)
Segundo a polícia, a maioria dos presos já tem passagem por algum tipo de crime, mas apenas Wanderson Silva, disse ser dono da droga e um menor de 14 anos confessou ter participado do assalto que culminou no esfaqueamento e espancamento do idoso.
Segundo o capitão Emmett Alexandre, chefe da Polícia Militar de Itupiranga, o bando estava em uma casa no Bairro Mutirão, onde encontrou, além dos suspeitos, os objetos furtados e drogas.
Emmett Alexandre disse ainda que o combate ao tráfico de drogas e a criminalidade vai ser intenso na cidade. Para o capitão o envolvimento de menores no tráfico e no crime tem sido muito grande, por isso a polícia precisa do apoio da comunidade para que o trabalho seja feito com perfeição.
Quanto aos adolescentes, a delegada disse que um deles foi liberado e o segundo vai ser encaminhado ao Ciam de Marabá por ordem da justiça.
(DOL com informações de Juscelino Ferreira/Diário do Pará)



Nenhum comentário:

Postar um comentário