Empresário reuniu-se com o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), para falar sobre o projeto e pedir apoio à sua iniciativa.
DO GP1
O empresário alemão Stefan Simon, presidente da empresa SwissEnergy AG, visitou a cidade de Picos na manhã desta quinta-feira, 27, e anunciou investimentos da ordem de 300 milhões de reais com a construção de uma empresa especializada na produção de torres de energia eólica. A iniciativa garante também a geração de 300 empregos diretos e mil e quinhentos indiretos.
Durante o encontro o empresário alemão Stefan Simon, que já tem fábricas na Europa, apresentou um projeto de investimentos na região de Picos. A proposta visa instalar uma fábrica que seria responsável pela construção completa do gerador, torre, turbinas e asas, facilitando o controle de qualidade do produto.
“Trata-se de um projeto que gera de mão de obra 300 empregos indiretos e 1.500 indiretos. Investimento de 70 milhões de euros, em valores de hoje 300 milhões de reais. Para começar em 2016” – prometeu Lucile Moura.
“Esse material que está vindo de São Paulo ou de outros estados, demora muito a chegar aqui. Então, eles perceberam que seria melhor montar uma fábrica em Picos e assim poder atender as necessidades dessas empresas que já trabalham com energia eólica na região” – explicou Chaguinha.
O prefeito de Picos, Padre Walmir, agradeceu a visita do empresário alemão e garantiu que o município está pronto a colaborar com a iniciativa, principalmente pelo fato de ela trazer dividendos para a população, através de geração de emprego e de renda.
Imagem: José Maria Barros/GP1
Ao centro, empresário alemão, Stefan Simon
Stefan Simon estava acompanhado da diretora administrativa da United Energies, Anja do Egito; do superintende estadual de Desenvolvimento Econômico, Francisco das Chagas de Sousa (Chaguinha) e da Assessora Estratégica para a Atração de Investimentos do Piauí, Lucile Moura. Eles foram recebidos pelo prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues.
Ao centro, empresário alemão, Stefan SimonDurante o encontro o empresário alemão Stefan Simon, que já tem fábricas na Europa, apresentou um projeto de investimentos na região de Picos. A proposta visa instalar uma fábrica que seria responsável pela construção completa do gerador, torre, turbinas e asas, facilitando o controle de qualidade do produto.
Imagem: José Maria Barros/GP1
Lucile Moura apresenta detalhes do projeto eo prefeito de Picos
Segundo Lucile Moura, a cidade de Picos foi escolhida em função de todo um contexto. Tem um ar de metrópole, formação cultural forte, universidades, mão de obra qualificada e todo um sistema S para treinamento e qualificação do pessoal que vai trabalhar na fábrica a ser instalada. Além da proximidade com os parques eólicos.
Lucile Moura apresenta detalhes do projeto eo prefeito de Picos“Trata-se de um projeto que gera de mão de obra 300 empregos indiretos e 1.500 indiretos. Investimento de 70 milhões de euros, em valores de hoje 300 milhões de reais. Para começar em 2016” – prometeu Lucile Moura.
Imagem: José Maria Barros/GP1
Superintendente de Desenvolvimento Econômico destaca importância do projeto
O superintendente de Desenvolvimento Econômico, Francisco das Chagas (Chaguinha) disse que o empresário está vendo o potencial de Picos, por isso decidiu investir aqui.
Superintendente de Desenvolvimento Econômico destaca importância do projeto“Esse material que está vindo de São Paulo ou de outros estados, demora muito a chegar aqui. Então, eles perceberam que seria melhor montar uma fábrica em Picos e assim poder atender as necessidades dessas empresas que já trabalham com energia eólica na região” – explicou Chaguinha.
O prefeito de Picos, Padre Walmir, agradeceu a visita do empresário alemão e garantiu que o município está pronto a colaborar com a iniciativa, principalmente pelo fato de ela trazer dividendos para a população, através de geração de emprego e de renda.
Imagem: José Maria Barros/GP1
Reunião foi no Palácio Coelho Rodrigues
Reunião foi no Palácio Coelho Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário