Uma das mais fortes bandeiras de luta do PDT é, sem dúvida alguma, a educação. Com essa certeza, o deputado Rafael Leitoa concedeu em seu pronunciamento na manhã desta quinta-feira (27) as boas-vindas aos prefeitos de São Luís e São José de Ribamar, Edivaldo Holanda Júnior e Gil Cutrim, respectivamente, que assinarão a ficha de filiação na convenção da próxima sexta, na casa de Eventos Patrimônio Show, no Centro Histórico da Capital. Segundo o deputado, os dois prefeitos têm na educação a marca de suas administrações.A Convenção do PDT, como afirmou Rafael Leitoa, receberá caravanas de vários municípios maranhenses, tendo os atos de filiação dos prefeitos da Grande Ilha como marcos principais do evento. O deputado lembrou que o PDT compunha o projeto do prefeito Edivaldo Júnior desde sua campanha nas eleições de 2012, quando a militância pedetista abraçou o projeto e, desde então, é parte integrante da administração municipal de São Luís. “O PDT foi fundamental para a eleição do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, tanto que este tem como sua bandeira de luta a educação”, reforçou o deputado.
Rafael Leitoa relatou que o partido vive um momento de renovação, tendo em vista a candidatura do deputado federal Weverton Rocha à presidência estadual do PDT. Rafael afirmou que Weverton Rocha é hoje uma das maiores lideranças que o partido tem no Brasil, perpassando os limites do Maranhão.
Em relação à Juventude Socialista do PDT, o deputado Rafael Leitoa fez questão de enaltecer como uma das juventudes mais organizadas do Brasil e a convenção deste sexta-feira servirá para apresentar aos novos filiados a sua força e empenho nas ações e projetos do partido. “Tenho 16 anos de militância no PDT, foi o Partido que me formou ideologicamente e muito contribuiu, e contribui, para a minha vida política”, lembrou.
“Esperamos que o Partido possa crescer não só em números, mas também em qualidade e em ações. Assim podemos também fazer com que novos filiados, novas lideranças possam conhecer melhor o nosso partido, preservando o seu estatuto e o conteúdo programático que eram defendidos por Leonel Brizola, Darci Ribeiro, os grandes estadistas deste país”, finalizou Rafael Leitoa.
(Da assessoria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário