sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Civil pega jacaré do tráfico e tira onda


 


Chefão do pó Motoboy usava fera pra assustar rivais
Usado como uma ‘arma' para ameaçar e até torturar inimigos e X-9 (delatores), um jacaré criado cheio de regalias pelo chefão do tráfico na Nova Holanda, no Complexo da Maré, foi resgatado ontem durante operação da Polícia Civil na favela. Alvo da ação, o bandido Rodrigo da Silva Caetano, o Motoboy, de 35 anos, escapou do cerco. Em um dos esconderijos do criminoso ligado ao Comando Vermelho (CV), os agentes da 21ª DP (Bonsucesso) capturaram o animal, um filhote com 1,5 metro de comprimento, que era mantido num criadouro improvisado num terreno ao lado da Linha Vermelha.
Antes de ser imobilizado, o jacaré tentou atacar os policiais. O bicho ficava com uma espécie de coleira dentro do cercado, onde só o chefão Motoboy e pessoas de sua confiança tinham acesso. O filhote foi levado por bombeiros para uma entidade de proteção aos animais. Segundo os agentes, o réptil aparentava ser bem tratado.
"O jacaré era utilizado pelo Motoboy para impor seu poderio e intimidar seus desafetos. O animal era até mesmo usado contra as pessoas que trabalhavam com ele e cometiam algum tipo de erro", disse o delegado Delmir Gouvêa, titular da 21ª DP.
Por conta da operação, seis escolas, quatro creches e três Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) da rede municipal ficaram sem atendimento no Complexo da Maré, além de um Ciep do estado. Com isso, mais de 5.800 alunos não tiveram aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário