Semana passada o deputado federal André Fufuca (PEN) questionou o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, sobre a paralisação de mais de 500 grandes obras no Maranhão. O presidente afirmou que as paralisações ocorrem por ordem do governo do estado. Bastou isso para que André Fufuca, que é sub-relator da CPI do BNDES, sofresse os mais variados ataques e fosse desmentido pelo governo. Ontem a deputada estadual Andrea Murad (PMDB) finalizou as discussões ao apresentar uma lista que enumera com riqueza de detalhes cada empreendimento paralisado.
ENTENDA
Após a pergunta do deputado André Fufuca na CPI e a notícia de que mais de 500 obras estão paralisadas por ordem do governo, foram inciadas uma série de ataques ao deputado federal. Márcio Jerry, secretário de articulação política, chegou a debochar do sub-relator da CPI do BNDES afirmando que ele “recebeu o brieffing errado”. Márcio seguiu tentando desqualificar Fufuca nas redes sociais.
Suspeita-se que a onda de ataques contra André Fufuca pode estar no fato do medo que tomou conta do Palácio dos Leões desde que o deputado maranhense assumiu a sub-relatoria da CPI do BNDES. A CPI irá investigar possíveis desvios e suspeitas sobre o destino do dinheiro da instituição, inclusive os R$ 180 milhões liberados pelo banco em maio deste ano para o governo maranhense que simplesmente evaporaram.
Nesta segunda a deputada estadual Andrea Murad entrou na disputa e, durante um discurso contundente, apresentou uma lista das obras executadas com recursos do BNDES que estão paralisadas no governador.
Andrea lamentou o fato de que nem o próprio governo conhece a realidade do que foi investido no Maranhão com os recursos do banco. “Eles não sabem o que o governo tem de obras no estado. A cada dia eu fico mais impressionada com este governo”
A deputada ainda relembrou os comentários que os seguidores de Flávio Dino recebeu em suas redes sociais após ter dito que poucas obras estão paralisadas. “Tanto que é todo mundo dizendo que, no município tal, a estrada está paralisada; em outro, o CRAS e assim por diante”.
“O jeito será eu, uma simples deputada da oposição, mostrar ao governo as obras que o próprio governo paralisou e hoje diz não conhecer”, disse Andrea antes de apresentar uma lista com mais de 600 obras paralisadas.
CAEMA 37
SES 45
FUNAC 8
SEDES 159
SSP 43
SEJAP 9
SINFRA 270
SEDUC 110
SEDINC 4
TOTAL DE OBRAS: 685
(Do Blog do Linhares/JP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário