terça-feira, 29 de setembro de 2015

Desembargador manda soltar ex-secretario de Roseana

Desembargador José Luiz Almeida concedeu habeas corpus impetrado pela defesa do ex-secretário da Casa Civil

Desembargador concede liminar e revoga prisão de João Abreu
João Abreu teve prisão revogada (Foto: Arquivo)
O desembargador José Luiz Almeida concedeu nesta terça-feira (29) habeas corpus impetrado pela defesa do ex-secretário da Casa Civil, João Abreu, e revogou a sua prisão. Ele se entregou na semana passada à Polícia Civil, depois de ter sua prisão preventiva decretada pelo juiz Osmar Gomes, da titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri.
Habeas corpus publicado na tarde desta terça (Foto: Reprodução)
O empresário estava em São Paulo, a negócio, e se apresentou na tarde de sexta-feira (25) aos policiais, ainda no aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, onde era aguardado depois de os seus advogados informarem a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) sobre o seu retorno a São Luís.
Entenda o caso
A prisão decorre de investigação iniciada após a criação, pelo governador Flávio Dino (PCdoB), da Secretaria de Estado da Transparência e Controle (STC), órgão por meio do qual o Executivo empenha-se em criminalizar ações da gestão anterior.
Segundo auditoria da pasta, que embasou o indiciamento pela Polícia Civil, o ex-auxiliar governamental teria recebido R$ 3 milhões para viabilizar o pagamento de um precatório de R$ 134 milhões à UTC Constran. O governo Flávio Dino diz que a empresa “furou a fila”. A gestão passada nega.
Junto com Abreu, foram indiciados, também, o doleiro Alberto Youssef, Rafael Angulo, Adarico Negromonte e Marco Antonio Ziegert, todos apontados como intermediadores do suposto negócio entre a Constran e o Governo do Maranhão.(Imirante)

Nenhum comentário:

Postar um comentário