Um médico identificado como Eduardo Leitão de Almeida Lima foi detido e autuado por crime de desobediência neste domingo (27). Ele foi procurado por policiais civis depois que um preso foi encontrado morto na cela da delegacia de Santa Quitéria.
De acordo com a polícia, o médico que é da cidade de Teresina estava trabalhando no lugar do plantonista no hospital estadual Zeca Moreira. Depois de assinar um termo circunstanciado de ocorrência ele teria abandonado o plantão e a unidade de saúde teria ficado com os atendimentos comprometidos.
O exame foi feito por outro médico que estava de folga, mas estava passando pelo local.
O detento identificado como Alcione Carvalho de Almeida é natural de um povoado do município de São Bernardo, no Maranhão. Ele foi preso dia 19 de agosto por tráfico de drogas. O corpo só foi liberado no final da tarde e deve ser levado ainda hoje para a cidade natal do detento.
O médico detido não foi localizado. O governo do Estado ainda não se pronunciou sobre a falta de médico na unidade de saúde nem sobre a recusa da realização do exame cadavérico.(JP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário