quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Prefeito pagava doméstica com cargo na prefeitura


 

SÃO LUIZ DO QUITUNDE. Eraldo Pedro pagava doméstica com cargo na prefeitura

PUBLICIDADE
O Ministério Público Estadual moveu na Justiça ação de improbidade administrativa contra o prefeito de São Luís do Quitunde, Eraldo Pedro da Silva (PMDB). Os promotores envolvidos nas investigações também solicitaram o afastamento do gestor do cargo, decisão já acatada pelo Poder Judiciário. Com isso, deve assumir a função o vice-prefeito Jilson de Lima Neto (DEM). Ontem, a assessoria jurídica da prefeitura havia confirmado a alteração no comando do Executivo.

“Já estamos sabendo que o vice-prefeito vai assumir. Hoje é uma data de transição”, informou um dos assessores jurídicos do prefeito, que pediu para não ser citado. Ao ser solicitado um contato com Eraldo Pedro, o assessor declarou que “não tinha como achar o prefeito” e que não falava diretamente com ele, apenas com a Procuradoria do Município. Já o contato com o vice-prefeito - indicado para ser feito através do celular foram feitas várias ligações ao longo do dia, mas sem que a chamada fosse atendida.

Esta foi a 11ª ação movida pelo MP, no período de dois anos, contra a atual administração da prefeitura de São Luís do Quitunde. No último mês de março, o MP havia entrado com ação direta contra o prefeito e também contra o vice-prefeito, acusando-os de irregularidades no repasse de contribuições previdenciárias dos servidores para o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de São Luís do Quitunde (IPREVSLQ), no valor de mais de R$ 4 milhões e 800 mil.(Gazeta de Alagoas )

Nenhum comentário:

Postar um comentário