
Dilma seria uma nova versão de D. Maria a Louca
Willy Sandoval
Em recente artigo, o editor Carlos Newton fez a seguinte observação: “Quando os oficiais-generais estão só falando, é até bom, porque é preciso saber o que eles pensam, e isso serve para dar um certo freio de arrumação, como se diz atualmente. O problema é quando os militares estão tramando e armando… Nossa sorte é que na atual geração não surgiu nenhum Golbery do Coutto e Silva, caso contrário o país já estaria de cabeça para baixo”.
Sinceramente, tenho minhas dúvidas se é nossa sorte ou nosso azar! Mas de qualquer forma, é mais um aviso aos políticos: – ou eles encontram uma solução politica-institucional ou a gente não consegue nem ter ideia do que pode acontecer!
De qualquer forma, vai aqui uma idéia para a estúpida presidanta. Como ela não pretende renunciar mesmo, quer porque quer ficar na Presidência, que a senhora Dilma Rousseff então proponha uma saída parlamentarista já! Assim desmontaria esse desgastante processo de impeachment, colocaria o governo executivo em mãos mais competentes, promoveria uma verdadeira revolução institucional saudável e de quebra ainda ficaria curtindo até 2018 sua coroa, isto é, a Presidência, dando suas pedaladas (as físicas, claro; as contábeis, nunca mais!), seus passeiozinhos para o litoral baiano e outras mordomiazinhas presidenciais.
Mas pelo amor de Deus, largue as atividades executivas de poder, e vire nossa rainha (Maria Louca II), mas só até 2018,claro). Reine até 2018, mas pela glória de Deus, deixe de nos (des)governar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário