O prefeito Firmino Filho chegou ao Hemocentro do Piauí (Hemopi), por volta das 7h40 da manhã desta quinta-feira(01), para realizar sua terceira doação de sangue neste ano. No local, ele comentou a indicação do nome do deputado federal Marcelo Castro para o Ministério da Saúde e o projeto de subconcessão do Instituto de Águas para o abastecimento de Teresina.
De acordo com o prefeito, a indicação é positiva porque pode garantir ao Piauí mais investimentos na área e melhorias específicas para as necessidades do estado. “O deputado Marcelo Castro é um homem que deixou uma marca muito boa por onde passou, então vejo de forma muito positiva. Certamente para o Piauí, as melhorias serão sentidas”, afirmou.
Firmino comentou ainda o projeto de subconcessão do Instituto de Águas do Piauí que será votado na Câmara de Teresina nas próximas semanas. Ele destacou que a decisão agora está com o poder legislativo, mas fez questão de citar as deficiências do sistema de saneamento da capital.
“Agora está com a Câmara, eles que vão decidir. As posições de todos já são conhecidas. O projeto é de suma importância, porque hoje nossa cidade sofre com um esgotamento sanitário ruim, a pavimentação sofre com as tubulações antigas que precisam ser reparadas e até mesmo o serviço de varrição e capina precisa ser reforçado”, declarou o tucano.
Ele destacou que o ponto do projeto que deve gerar controvérsia diz respeito a situação dos trabalhadores do Instituto, mas disse que a situação já foi conversada com o governo do estado. “Desde o início a situação dos trabalhadores foi muito falada, nós nos preocupamos em saber como o governo do estado fará para que ninguém perca seus direitos”, ressaltou.
Quanto à situação do Hemopi, o prefeito em conversa com o diretor do hemocentro, Jurandir Martins, disse que a situação não é crítica no momento, mas que a garantia de doações regulares é fundamental para os momentos de maior necessidade.
O diretor comentou essa importância. “Em época de festas, feriados e quando há o período de muitas viroses, temos ainda maior necessidade de doações. Temos que criar o hábito de conseguir relações regulares, para quem precisa”, afirmou o
O vereador Tiago Vasconcelos (PSB), o secretário de Meio Ambiente Aluísio Sampaio e o delegado Samuel Silveira acompanham o prefeito na doação de sangue. ( Cidadeverde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário