Eronilton Amadeu Moraes, de 41 anos, estava na quadra poliesportiva da penitenciária quando começou a passar mal
SÃO LUÍS - O detento Eronilton Amadeu Moraes, de 41 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (16) após sofrer um infarto enquanto jogava uma partida de futebol no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
O preso estava na quadra poliesportiva da penitenciária quando começou a passar mal. Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap), ele foi encaminhado para o Núcleo de Saúde de Pedrinhas e recebeu os primeiros atendimentos.
Após receber socorro, o detento levado para o Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II), em São Luís, mas não resistiu e morreu durante o trajeto. Em nota, a Sejap lamentou o fato.
Eronilton Amadeu Moraes, que cumrpia regime semiaberto, foi beneficiado este ano com pelo menos duas saídas temporárias: Dia das Mães e Páscoa. A saída temporária é regulamentada pela Lei de Execuções Penais, nos artigos 122 e 123. Os artigos versam que os condenados que cumprem pena em regime semiaberto poderão obter autorização para saída temporária do estabelecimento, sem vigilância direta, nos seguintes casos: visita à família; frequência a curso supletivo profissionalizante, bem como de instrução do 2º grau ou superior, na Comarca do Juízo da Execução; participação em atividades que concorram para o retorno ao convívio social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário