terça-feira, 17 de novembro de 2015

João Henrique diz que vai assumir a presídencia do PMDB do Piauí

O ex-ministro João Henrique assumirá a presidência do diretório estadual do PMDB-PI. A informação foi confirmada, diretamente de Brasília, onde o político e peemedebistas de todo o país se reúnem durante o Congresso Nacional da Fundação Ulysses Guimarães, que acontece nesta terça-feira (17).


"Esse congresso é um grande momento político para a Fundação e para o PMDB, quando serão propostos alterações no estatuto do partido, a serem apreciadas na convenção que acontece no mês de março. Hoje também discutiremos o programa Ponte para o Futuro, para que possamos entregar ao partido, uma proposta de Governo que orientará o PMDB daqui para frente, uma proposta de Governo que servirá para os programas eleitorais de 2016, onde o PMDB pretende continuar mantendo o maior número de prefeitos no país e servirá também de sinalização para 2018, quando a sigla pretende e terá um candidato próprio à presidência da República", disse João Henrique. 
Participarão do evento, o vice-presidente da República Michel Temer, ex-presidente José Sarney, ministros de Estado, além dos peemedebistas do Piauí, os deputados estaduais Pablo Santos e Severo Eulálio.
Sobre a presidência do diretório estadual, João Henrique conta que o ministro da Saúde Marcelo Castro encaminhou, na semana passada, o documento em que solicita o afastamento da presidência do PMDB.
"As atuais atribuições dele o impedem de fazer bem as duas coisas. Então, ele passará a presidência para mim. Já fiz esse comunicado a alguns dos deputados e estamos marcando a reunião da executiva do PMDB, no dia 23, quando será lido o documento e daí para frente, eu devo dirigir o destino da legenda no Estado. (Cidadeverde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário