segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Sigifroi Moreno não quer divisão na OAB

O candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI) da situação, Sigifroi Moreno, disse nesta segunda-feira (16) durante entrevista ao Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde, que não existe espaço para discurso com o intuito de tentar dividir a categoria. O comentário foi uma resposta ao candidato da oposição, Chico Lucas, que alega falta de transparência na gestão da Ordem. A eleição acontece no sábado (21).
Foto: Rayldo Pereira
“Nós inauguramos na Ordem um âmbito totalmente inovador de gestão. Temos várias comissões na Ordem e mais da metade delas é composta de colegas advogados em início de carreira. É esse trabalho forte que faz chegar à mensagem a todos os advogados. Não existe espaço para argumentações deste tipo. O que está sendo objeto das nossas propostas é o trabalho. É uma integração cada vez maior”, afirmou.
O candidato continuou citando o exemplo de um colega que, em poucos mais de 1 ano de OAB, já ocupa cargo de destaque. “Nosso candidato a secretário geral, Dr Vinicius Cabral, militante, com poucos anos na Ordem, trabalha muito forte e conseguiu galgar esse posto de destaque. Não existe mais espaço para este divisionismo, não existe mais espaço para este tipo de discurso. O trabalho da Ordem é reconhecido por toda a classe”, declarou.
Sigifroi falou ainda de suas contas quando esteve na presidência do órgão. Segundo ele, os documentos foram aprovados com louvor. “Todas as nossas contas enquanto tivemos na gestão foram aprovadas com louvor. Todas as contas que existem estão à inteira disposição dos colegas advogados. Qualquer um pode ter acesso. A própria oposição solicitou um cabedal de informações e foram atendidos. Não existe qualquer receio quanto à transparência de nossas contas. Eu posso dizer que as minhas contas foram aprovadas perante meu órgão fiscalizador, eu não sei se o candidato da oposição pode dizer a mesma coisa quando geriu uma associação”, respondeu.
Anuidade zero
O candidato também falou de suas propostas como a anuidade zero para quem faz cursos da Escola de Advocacia. “Nós precisamos trabalhar muito forte para permitir que o colega advogado esteja atuando no mercado de trabalho cada vez mais tecnicamente preparado. E esteja também atuando no mercado de trabalho de modo altivo e independente. Buscando esse preparo cientifico e técnico é que estamos com este desafio da proposta bastante inovadora chamada anuidade zero. À medida que os advogados se utilizam de cursos, congressos e seminários que lhe são disponibilizados pela nossa Escola Superior de Advocacia, ele vai acumulando pontos que serão utilizados no abatimento do valor da anuidade. Queremos estimular o uso dos cursos da escola de advocacia. Quanto mais realizar cursos, mais pontos vai acumular podendo zerar a anuidade”, afirmou, ressaltando ainda criará o sistema integrado em defesa das prerrogativas. 
“Vamos estender para todo o Piauí a profissionalização da defesa de prerrogativas. São estes dois primas atuais que vamos atuar fortemente”, finalizou.(Cidadeverde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário