terça-feira, 3 de novembro de 2015

Vereadores se arrependem e querem ônibus com ar, mas só 50 por ano

Um grupo de 17 vereadores de Teresina, que representa a maioria absoluta, vai apresentar um novo projeto de climatização das linhas de ônibus da capital. A reapresentação vem após as duras críticas e repercussão negativa nas redes sociais que sofreram os parlamentares ao rejeitarem a proposta de lei da vereadora Cida Santiago (PHS) que defendia a instalação de ar-condicionado nos ônibus. Por 11 votos foi vetada a lei. 
O novo projeto será apresentado nesta quarta-feira (4) e prevê a climatização dos coletivos urbanos da capital.
A diferença do projeto em relação ao anterior apresentado pela vereadora Cida Santiago é que haverá cláusula que veta a adaptação para ônibus antigo. 
De acordo com o projeto, 50 ônibus novos serão equipados com ar-condicionado e serão incorporados anualmente a frota da cidade a partir de 2016.
“Só ganharão ar-condicionado os coletivos novos e equipados segundo o padrão de fabricação e não irá repercutir no preço da tarifa”, garantiu o vereador Edson Melo, que assinou a proposta.
Em Teresina, a frota é de 480 ônibus e os novos transportes irão beneficiar as linhas troncais que ligam os terminais de integração ao Centro de Teresina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário