segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Ladrão tenta assaltar policial e leva dois tiros

Ladrão tenta assaltar policial e leva dois tiros (Foto: Tiago Silva/Diário do Pará)
Anderson Santana da Silva pagou caro pelo atrevimento de tentar assaltar um policial militar: levou 2 tiros (Foto: Tiago Silva/Diário do Pará)
No município de Salinópolis, região nordeste do Estado do Pará . Anderson Santana da Silva, de 27 anos, tentou assaltar um policial militar e acabou sendo baleado. As informações foram repassadas pelo major Josimar Leão Queiroz, da Polícia Militar. “O Anderson e mais um comparsa, que está foragido, tentaram assaltar o cabo PM Castro, que, qualificado tecnicamente, reagiu e efetuou dois tiros de pistola Ponto 40. Um tiro acertou o abdômen e outro disparo atingiu a mão direita do assaltante”, afirmou o oficial da PM.

Anderson Santana da Silva inicialmente foi levado para o Hospital Municipal de Salinópolis, onde recebeu os primeiros atendimentos. Depois foi transferido para o Hospital de Urgência e Emergência Metropolitano, em Ananindeua. Ele ficou de passar por um procedimento cirúrgico para a retirada das balas.

TRÁFICO

Uma mulher e três homens foram presos acusados de traficar drogas no município de Salinópolis. As prisões foram efetuadas por uma guarnição do Grupamento Tático Operacional (GTO), formada pelos cabos Inaldo Valles, Ornildo, soldados Costa e Braga, todos da Polícia Militar.

O cabo Inaldo Valles contou ao DIÁRIO que realizava ronda ostensiva com sua equipe pelo bairro da Pedrinha quando, por volta das 16h de sábado (26), policiais do Núcleo Integrado de Operações (Niop) pediram que sua equipe se fosse até a rua K, para averiguar uma denúncia de comercialização de entorpecentes que estaria ocorrendo na casa de um homem conhecido como “Curunai”, localizada próximo ao mangue. “Cercamos a área e conseguimos abordar Jorge Vanderson da Silva Amaral, 30, e Josiane Silva e Silva, de 25 anos, que estavam dentro do matagal. Com o casal foi encontrada uma lata, que continha 15 pacotinhos de pasta base de cocaína”, informou o cabo Inaldo.

MAIS DOIS

Ainda dentro do mangue, os policiais abordaram Fabrício Santiago de Aviz, 21, e Diego Ferreira da Conceição, de 26. Com eles teriam sido apreendidas mais 15 pacotinhos de pasta base de cocaína, além de uma considerável porção da mesma substância e apetrechos usados na confecção dos entorpecentes, como: sacos plásticos, tesouras, facas, linhas, papelão, baldes e balança de precisão.

Jorge Vanderson da Silva, Fabrício Santiago de Aviz, Diego Ferreira da Conceição e Josiane Silva e Silva receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil, onde foram apresentados para a delegada Ariane Magno Gomes, que os autuou em flagrante por crime de tráfico de drogas. Os homens foram encaminhados para o presídio de Salinópolis e a mulher foi transferida para o presídio feminino de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.

(Tiago Silva/Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário