“Quando vim morar aqui há três anos, eu achei o nome do bairro a coisa mais linda, mas era só o nome, porque faltava o que era mais necessário: saúde e educação. E só hoje é que a gente pode ver um Novo Tempo de verdade, porque já tem creche, tem posto de saúde, tem escola, e ainda vem mais outra”. Foi o que disse a moradora Socorro Dias, uma das centenas de pessoas que apreciaram a inauguração da Escola Municipal Estevam Belo na tarde deste sábado, 19 de dezembro.
A escola foi entregue à população pelo prefeito Luciano Leitoa, acompanhado de secretários municipais e vereadores, como parte da programação de aniversário da cidade, que completa 125 anos de emancipação. “Esta escola é um presente de Natal para nós. Hoje, estando aqui debaixo desse teto, eu me sinto sem palavras para agradecer, por ser algo tão importante para as crianças daqui”, falou emocionada a presidente da Associação de Moradores do Novo Tempo, Isa Mosane.
Construída com o investimento de quase R$ 1,5 milhão, oriundo do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e da Prefeitura de Timon, a escola estará preparada para receber os alunos em 2016.
A nova unidade de ensino possui dez salas de aula, todas prontas para serem climatizadas, sala de leitura, laboratório de informática, tudo novo e equipado, pronto para atender aos mais de mil alunos que ali poderão estudar. Serão ofertadas as séries do 1º ao 9º ano, nos turnos manhã e tarde, e Educação de Jovens e Adultos (EJA) à noite. “Eu ficava com o coração na mão todas as vezes que minha neta tinha que ir pra uma escola em outro bairro distante daqui. Agora vou ficar sossegada”, relata Dona Vanda Oliveira.
Em sua fala, o prefeito Luciano Leitoa comentou sobre a priorização da Educação como uma das armas para a construção de uma sociedade melhor. “A prefeitura de Timon tem priorizado a educação, porque sabe da importância que ela possui. Com uma educação de qualidade, poderemos no futuro olhar para trás e ver a sociedade melhor que conseguimos construir, contribuindo com a oferta de uma educação melhor para as nossas crianças”.
A Escola Municipal Estevam Belo leva o nome do militar conhecido como capitão Belo (in memoriam), que serviu a PM-MA por 31 anos, dos quais 20 foram em Timon, onde também foi subcomandante da Guarda Municipal, desenvolveu trabalhos na igreja e era muito querido por todos que o conheceram, por bem servir à sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário