sábado, 30 de janeiro de 2016

Banco fecha e moradores de cidade do Piauí ficam sem dinheiro


 

29 dias após o furto ao Banco do Brasil em Valença do Piauí, a 210 km de Teresina, a cidade sofre com problemas de falta de dinheiro. Moradores reclamam que não está chegando novas cédulas e que o atendimento está sendo dificultado com o banco fechado, obrigando moradores a enfrentarem longas filas na agência dos Correios.

“Aqui todo mundo está se virando como pode. É pelos Correios ou sacando em outro lugar, outra cidade. Mas está assim. Estamos quase sem dinheiro em Valença”, explica o soldado Renato, da 2ª Companhia do 4° Batalhão da Polícia Militar.
O militar explica que o problema da falta de dinheiro circulando na cidade deve-se pelo furto ocorrido no início do ano, que obrigou a única agência do Banco do Brasil da cidade a fechar as portas. “A informação que temos é que eles [bandidos] danificaram o cofre. Eles [os funcionários do banco] dizem que ainda estão sem o cofre para guardar o dinheiro e por isso não podem abrir”, relata o soldado, destacando que a situação já se estende por quase 15 dias.
O furto à agência do BB aconteceu no feriado do dia 1 de janeiro, quando criminosos invadiram o estabelecimento e explodiram o cofre. Cerca de R$ 100 mil em dinheiro teriam sido levados pelos bandidos. O crime só foi percebido cerca de três dias depois, quando a agência foi reaberta. Até agora ninguém foi preso.( Cidadeverde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário