terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Senador diz que João Alberto não deve permanecer no Conselho de Etica


image
O Senador Randolfe Rodrigues ( Rede-AP), usou o seu twitter na noite desta segunda-feira (4), para comemorar o arquivamento da Petição 5.819 - Declaração de Alberto Yousseff, pelo Ministro Teori Zavascki (STF), na Operação Lava Jato. 
O senador foi acusado pelo delator na Lava Jato Carlos Alexandre de Souza Rocha, que atuava como transportador de dinheiro para o doleiro Alberto Youssef, de ter recebido propina. 
Segundo o Jornal Folha de S. Paulo,  Teori seguiu entendimento da PGR (Procuradoria-Geral da República), que havia opinado pelo arquivamento, depois de uma contradição entre o depoimento dos delatores. Veja matéria completa aqui: 
image
image
image
image
image
image
image
O Senador do Amapá aproveitou parar disparar contra o presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado Federal, Senador João Alberto de Souza (PMDB-MA). 
“ É necessário o afastamento do Sr. João Alberto de Souza”, “ Nesse sentido, é necessário que o Conselho de Ética do Senado funcione de fato. Hoje, só tem servido p/ chantagem e o achaque”. disse ele. 
Rodrigues atribui a inclusão do seu nome em delação premiada de Youssef, como uma manobra do PMDB para incriminá-lo. E foi além em afirmar que : “A atuação deste senhor (João Alberto), é incompatível c/ o funcionamento de qualquer conselho de ética.  Uma grave acusação contra a ética e moral de João Alberto de Souza, que é ligado há anos ao grupo político do ex presidente José Sarney (PMDB-MA) no Maranhão. 
Randolfe Rodrigues finalizou dizendo: “ Em decorrência disso, irei denunciá-lo quando do reinício das atividades parlamentares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário