quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

UMA HOMENAGEM VERDADEIRA A BRIZOLA SERIA CONSTRUIR MAIS CIEPS

Darcy, Brizola e Niemeyer, os criadores dos CIEPs
Rodrigo de Carvalho
O PT foi criado para impedir Brizola de conduzir este país rumo à sua vocação de ser de fato uma grande nação. Agora, os petralhas sem vergonha querem se aproveitar da envergadura moral do eterno líder gaúcho para tirarem proveito próprio. Quem acompanha a política nacional sabe que Brizola nunca digeriu o sapo barbudo e se quisessem mesmo homenagear Brizola, bastaria implementar os CIEPs por todo o Brasil. Mas livrar este país do analfabetismo não interessa à Corte sindicalista que se apoderou das instituições públicas brasileiras.
Aqui na Tribuna da Internet, o comentarista Francisco Bendl, como de costume, matou a pau e retificou as acusações impróprias contra Leonel Brizola decorrentes de décadas de difamação advindas da fábrica de opiniões e também do PT que sempre rivalizou com Brizola, como bem lembrado pelo Virgílio Tamberlini. E ainda, ele não fez somente os 500 CIEPs no Rio de Janeiro. No Rio Grande, construiu 6.000 (seis mil!!!) escolas, erradicando o analfabetismo na população jovem daquele Estado. Pobre país que desconhece sua história.
Em 2002, Brizola concorreu ao Senado, perdendo a disputa para Sergio Cabral (candidato da Globo) e para Crivella (da Igreja Universal). Ainda sobre a falácia de que Brizola tornou o RJ mais violento, a revista Veja em 1981 já denunciava a “guerra civil no Rio”, antes do primeiro governo do líder trabalhista no RJ.
DIRETAS JÁ
Ao bem da verdade, o grande comício pelas diretas, no Rio de Janeiro em 1985, durante a ditabranda brasileira, só foi possível porque o governador à época mobilizou o aparato estatal para permitir aquela que se tornou a maior manifestação pelas diretas no país. Seu nome, Leonel de Moura Brizola. E ainda, uma importante informação aos desavisados: no Sambódromo, sob as arquibancadas, havia 10 CIEPs que abrigavam 6.000 (seis mil) alunos. Respeitem a história, respeitem Brizola!
Brizola nunca foi comunista. É fato. A ideologia que militava e praticava é o Trabalhismo. O único partido político atual que se assemelha ao PTB/PDT de outrora, o autêntico de Brizola, é o PPS. O deputado Rubens Bueno é o grande destaque. Eu acredito no Brasil, desde que, obviamente, livre dos parasitas do PT!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário