segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Policial denuncia que governo não paga bônus por arma apreendida


 

Policiais Militares reclamam que a Lei nº 6.686, de 20 de julho de 2015, que instituiu o bônus pecuniário por apreensão de armas de fogo não está sendo cumprida no Estado. Segundo alguns militares, já foram feitas várias apreensões de armas em todo o Piauí e nenhum policial recebeu até agora por essas armas apreendidas.

“Assim fica fácil o governo fazer uma lei, ir para todos os canais de TV dizer que está bonificando seus policiais, que seus policiais são valorizados, mas só fica mesmo é no papel, porque a realidade é outra”, criticou um policial que não quis se identificar.

O denunciante afirma ainda que: “as operações planejadas que custavam 65,00 reais aumentaram para 100,00 reais por 6 horas de serviço na folga do policial, só que nunca mais foram pagas e esse era um modo de suprir a falta de efetivo na PM e como não estão mais pagando, não estamos mais trabalhando em nossas folgas”, disse.

O policial ainda disse que estão há mais de três anos com o mesmo coturno para trabalhar, o que deveria ser trocado de seis em seis meses.

Outro lado

O GP1 entrou em contato com o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, que negou as informações fornecidas pelo policial militar. Em relação ao pagamento de bônus pecuniário por apreensão de armas de fogo, ele afirmou que a lei está sendo cumprida.

“A partir do momento em que a lei foi sancionada começou a ser pago o bônus. Por parte da secretaria está sendo feito o pagamento. O que pode acontecer, é que pode estar acontecendo na Polícia Militar algum problema burocrático quando for inserir isso no contracheque. Pode ser um problema burocrático, mas é questão de implantar, mas a secretaria está pagando. Eu não tenho conhecimento de que não está sendo pago. Cada policial é um caso, nem todos recebem, só quem apreende arma, mas vou averiguar isso”, declarou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Fábio Abreu(Imagem:Lucas Dias/GP1)Fábio Abreu
Sobre as horas extras em operações planejadas, ele afirmou que também estão sendo pagas. “Assim como o bônus para apreensão de armas, é preciso entender que cada policial é um caso diferente, não se pode falar em nome de todos. Até porque não são todos que recebem. No caso das apreensões, é o policial que apreende que recebe. Nesse caso das horas planejadas, é a mesma coisa. Ás vezes a pessoa não recebe naquele mês, mas recebe no outro. Como disse, tem toda a questão burocrática do contracheque, mas eles estão recebendo sim”, disse Fábio Abreu.

Sobre a questão da falta de coturno, o secretário negou a informação e disse que recentemente foram adquiridos novos calçados para os policiais. “Olha, posso te garantir que nós estamos comprando um dos melhores coturnos do país, que são bem resistentes. Recentemente adquirimos vários coturnos, então essa informação não é verdadeira. No caso dele, só se a pontuação dele não tinha, mas nós temos coturnos e são de alta qualidade. Essa informação não procede”, finalizou o secretário de Segurança Pública.

Wellington Dias autoriza reajuste de 11,36% para professores


 

O aumento será dividido em duas vezes: a primeira parcela, retroativa a janeiro, será paga na próxima semana; a segunda, em outubro.

O governador Wellington Dias autorizou o reajuste de 11,36% para os professores da rede pública estadual. De acordo com o secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, a medida foi tomada para não prejudicar o ano letivo em andamento e agilizar o funcionamento das escolas.

Na última negociação com os servidores, o governador Wellington Dias propôs à categoria que pagaria o reajuste de 11,36% em duas parcelas. A primeira parcela, de 5%, será retroativa a janeiro de 2016 e começará a ser paga na próxima semana. A segunda parcela, de 6,36%, será paga em outubro/2016. "Essa primeira parcela será paga numa folha suplementar na próxima semana", destaca Franzé. 
Imagem: Lucas Dias/GP1Governador do Estado, Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Governador do Estado, Wellington Dias
O governador Wellington Dias determinou também que seja encaminhado à Assembleia Legislativa, em regime de urgência, projeto alterando a tabela operacional dos servidores da Educação e todos os outros servidores estaduais.

Autorizou também implementar, em março, o Plano de Cargos dos Técnicos de Nível Médio e Superior, extensivo não só à Educação como a todos os servidores do Estado. Metade do plano será implantado em março deste ano e a outra metade em janeiro de 2017.
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Franzé Silva, secretário estadual de Administração(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Franzé Silva, secretário estadual de Administração
A ilegalidade da greve dos servidores da Educação foi solicitada junto ao Tribunal de Justiça. Segundo o secretário Franzé, a partir de março, haverá desconto no contracheque dos servidores dos dias parados. "Dos 27 Estados da federação, apenas dois estão em negociação com os professores: Rio Grande do Norte e Piauí. Os outros estão sem implementar negociação. E o único Estado em greve é o Piauí", afirma Franzé. De acordo com o gestor, o Governo do Estado fez quatro propostas ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte).

O governador Wellington Dias declara que o Piauí, desde janeiro de 2016, paga acima do Piso Nacional dos Professores. Com base nas medidas que já foram tomadas, nas tentativas de negociação e nas propostas que já foram apresentadas ao Sinte, considerando as condições financeiras da atual gestão, a SeadPrev informa que o Governo do Piauí encaminhou ao Tribunal de Justiça pedido de ilegalidade da greve de parte da categoria.

Grupo Operacional

Em relação ao Grupo Operacional, a SeadPrev comunica que o governo estadual está encaminhando para a Assembleia Legislativa mensagem para ser votada em regime de urgência que vai altera a tabela de vencimento dessa categoria. O reajuste dos trabalhadores que integram esse grupo também será incluído na folha de pagamento do mês de março. “O Governo ainda assumiu compromisso de garantir proposta que foi apresentada e negocia com administrativos e pessoal de nível  técnicos e nível superior”, completa o secretário Franzé Silva.

Fonte: Ascom

Fotógrafo diz que clicou nu frontal de Luana Piovani para a 'Playboy': 'Está linda'


 

Luana Piovani no bastidor de seu primeiro ensaio nu Foto: Christian Gaul
( Extra)
 
Foram dois dias e cerca de 3 mil fotos. O ensaio de Luana Piovani na revista “Playboy”, no entanto, deve ter no máximo 30 cliques, se muito. O responsável pelos cliques da atriz é o alemão radicado no Brasil Christian Gaul, um velho conhecido da loura.
“Nosso primeiro contato foi um ensaio sensual para a extinta revista ‘Latitude’, há 15 anos”, conta ele, que não faz mistério sobre o que muita gente quer ver, o nu frontal da bela: “A foto foi feita e está linda. Caberá a Luana decidir”, diz ele.
Christian conta que as fotos rolaram num clima de muita confiança e descontração, num lindo casarão dos anos 40, em Santa Teresa.
“Havia uma possibilidade de viajar, mas a Luana não queria ficar longe dos filhos e seria uma mão de obra a mais viajar com todo mundo. Então, escolhemos um lugar bacana e ela aprovou”, justifica.
Tudo passou pelo crivo de Luana. Da locação à equipe, e agora é ela que vai dar a palavra final sobre o que será publicado.
“Vou fazer a pré-edição, enviar para ela e para direção da revista até chegarmos às melhores”, diz Christian, que exalta o comportamento da atriz no set: “A Luana é tão segura e tão boa de trabalhar que nem pede para ver as fotos a cada clique, não se preocupa. Ela já era assim quando a conheci”.
O fotógrafo destaca a maturidade e a desenvoltura de Luana como um dos grandes trunfos do ensaio.
“Ela é uma mulher necessária. Diz o que pensa, não tem medo de errar. Obviamente, o corpo não é o mesmo de uma garota de 25 anos. Mas posso dizer que ela está ainda mais incrível”, elogia Christian, que adianta a atmosfera do ensaio: “Algo bem próximo aos Anos 1960, com uns tons de bege, trabalhados numa luz retrô”.
Christian Gaul pelas lentes de Luana Piovani
Christian Gaul pelas lentes de Luana Piovani Foto: reprodução/instagram


Leia mais: http://extra.globo.com/famosos/fotografo-diz-que-clicou-nu-frontal-de-luana-piovani-para-playboy-esta-linda-18771009.html#ixzz41awcmdJL

Plano de saúde do Correios pagou prótese peniana para mulher


 

CI Rio de Janeiro (RJ) 26/02/2016 - Fachada do Hospital Israelita Albert Sabin na Tijuca . Foto : Urbano Erbiste / EXTRA
CI Rio de Janeiro (RJ) 26/02/2016 - Fachada do Hospital Israelita Albert Sabin na Tijuca . Foto : Urbano Erbiste / EXTRA Foto: Extra Cidade / Agência O Globo
Flávia Junqueira/Extra

 
Alvo de denúncias de superfaturamentos e desvios que ultrapassam R$ 21 milhões, segundo cálculos da Polícia Federal (PF), o antigo plano de saúde do Correios, chamado Correios Saúde, foi extinto em 2014. Em seu lugar, a estatal lançou o Postal Saúde, prometendo mais controle e fiscalização dos procedimentos. Mas não é o que se tem visto. Um inquérito do Núcleo de Repressão a Crimes Postais, da PF, reúne documentos que mostram o descontrole nos gastos do dinheiro público. Um deles se refere a serviços pagos pelo novo plano de saúde dos quais consta uma prótese peniana para o tratamento de uma mulher.
Segundo a investigação, a funcionária do Correios procurou a emergência do Hospital Israelita Albert Sabin, na Tijuca, em novembro do ano passado, queixando-se de enxaqueca. Na descrição do material que teria sido usado, há itens suspeitos como uma prótese peniana, além de um medicamento para “secar” o leite em mulheres que amamentam, Dostinex; e uma tala sintética, usada para imobilização ortopédica. A funcionária, que teve descontada no contracheque parte do valor do atendimento, denunciou a irregularidade ao setor de saúde do Correios.
Os valores lançados no documento revelam ainda discrepâncias em relação aos preços praticados em licitações públicas. É o caso da seringa descartável 10ml, que custou R$ 3,20 ao plano de saúde do Correios. Licitações realizadas pelo portal Compras.net mostram que o preço varia entre 12 centavos e 50 centavos, dependendo da quantidade negociada. O medicamento Profenid custou aos cofres públicos R$ 13,86. No Compras.net, o valor de mercado varia entre 95 centavos e R$ 10,37, mais uma vez, dependendo do volume comprado. Quanto à prótese peniana semi-rígida maleável, o valor cobrado de R$ 47,50 está longe do preço praticado nas licitações: entre R$ 1.269 e R$ 3.500.
— Esse documento mostra o descontrole e as falhas nos processos de auditoria. Passa qualquer coisa — afirma uma fonte que teve acesso ao inquérito policial.
Fazia parte do Conselho Deliberativo do Postal Saúde o ex-diretor regional do Correios no Rio Omar de Assis Moreira. O executivo foi denunciado pelo Ministério Público por envolvimento em fraudes no plano de saúde e foi demitido do serviço público.
Novo gerenciamento
A empresa paulista Benner foi contratada, no início de 2014, pelo Postal Saúde para gerenciar o plano de saúde dos funcionários do Correios em todo país. A administração central da caixa de assistência que passou a gerir o orçamento do seguro de saúde da estatal fica em Brasília.
O custo de implantação do sistema de gerenciamento da Benner foi de R$ 2.540.327. Já o custo mensal de manutenção é de R$ 3.582.000, de acordo com uma planilha com as cotações enviadas pelas nove empresas que participaram do processo de seleção feito pelo Postal Saúde.
A Benner, segundo o contrato firmado com o Postal Saúde, poderia terceirizar alguns serviços, como a central de atendimento telefônico. Para fazer as auditorias administrativas, checando se valores cobrados pelas unidades de saúde estão de acordo com as tabelas acordadas, a Benner contratou uma empresa do mesmo grupo, a BRC.
Já para as auditorias nas unidades de saúde, checando prontuários médicos e atendimentos prestados em hospitais do Rio, foi contratada uma empresa com sede em Brasília, a Audicare. Antes dela, até setembro do ano passado, outra empresa do grupo Benner, a Aite, prestava esse serviço.
As respostas
Os sócios do grupo Benner, Marcelo Murilo Silva e Luiz Fernando Figueiredo, prestaram esclarecimentos à PF, no Rio, no dia 12 de novembro do ano passado. Seis dias antes, um advogado do grupo havia extraído uma cópia do inquérito.
Apesar disso, a assessoria de imprensa do grupo Benner, ao ser procurada pelo EXTRA, afirmou inicialmente que a empresa não tinha conhecimento da investigação e, portanto, nada havia a ser dito no momento.
Horas depois, a assessoria decidiu enviar uma nota: “A Benner desconhecia qualquer reclamação ou denuncia com relação a citação da jornalista. (...) Não houve qualquer fraude por parte do hospital e também não existiu erro de análise por parte da Benner. A citada prótese peniana devia-se na realidade a uma cobrança de um cateter, e o valor pago foi o exatamente o devido (R$ 47), seguindo a tabela acordada com o prestador. A princípio, acreditamos ter existido uma troca de codificação, apenas isso”.
A direção do Hospital Israelita Albert Sabin, na Tijuca, afirmou que “jamais emitiu fatura ou recebeu por uma prótese peniana dessa paciente”. Por meio de sua assessoria, afirmou também que ainda não recebeu o pagamento pelo atendimento prestado à paciente.
O Postal Saúde respondeu que “houve um erro de leitura de transmissão do arquivo XML, o que ocasionou erro de nomenclatura do produto”, no caso, a prótese peniana. Não esclareceu se o mesmo aconteceu com a tala para imobilização ortopédica e com o remédio Dostinex. A caixa de assistência do Correios afirmou ainda que não houve cobrança indevida ou fraude do Hospital Israelita. “O problema foi apenas um erro de codificação pelo prestador”, afirmou a nota enviada pelo Postal Saúde.

Tiroteio em festa deixa uma morta e 7 feridos em Juazeiro


 

Segundo a PM, três homens armados invadiram o local do evento e atiraram contra a multidão


 Valdir Almeida - Repórter
Uma mulher morreu e outras sete pessoas ficaram feridas durante um tiroteio em uma festa particular na madrugada de ontem, no município de Juazeiro do Norte, distante 515 km de Fortaleza. O crime ocorreu por volta das 2 horas, em uma chácara na Rua Alexandrina Cordeiro da Silva, no bairro José Geraldo da Cruz.
Segundo informações do capitão da Polícia Militar Manoel Pinheiro, que atendeu à ocorrência, a festa teria sido promovida por um homem identificado como Tiago. O evento, ainda segundo a Polícia, seria em comemoração à morte de Francyjohn Coelho da Silva, conhecido como 'John Jhon do Grau', traficante de drogas assassinado na semana passada.
Enquanto os presentes se divertiam, três homens de uma grupo criminoso rival, entre eles um suspeito identificado como 'Manoelzinho', teriam invadido a chácara e efetuado diversos disparos contra a multidão.
Outros homens armados que estavam no interior da chácara revidaram atirando. Houve correria no local e diversas mesas, cadeiras e garras foram quebradas na confusão. Durante o ocorrido, ao menos oito pessoas foram baleadas.
A jovem Taís Pereira da Silva, de 18 anos, foi atingida na cabeça e morreu no local. Outras sete pessoas ficaram feridas e foram socorridas por veículos particulares e ambulâncias.
"Era uma festa de alto nível, realizada em uma chácara com piscina e regada a uísques importados, energéticos caros e muitas drogas. No momento em que eles comemoravam a morte de um desafeto, outros três rivais chegaram e atiraram contra todos. A Polícia foi acionada, mas quando chegamos ao local já estava o tumulto e as vítimas sendo socorridas. Mas não conseguimos nos deparar com os acusados", relatou o capitão Pinheiro.
Feridos
As pessoas feridas foram levadas ao Hospital Regional do Cariri ainda durante a madrugada. Entre as vítimas que deram entrada na unidade de saúde estavam seis homens e uma adolescente de 17 anos. De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital, até a noite de ontem, dois homens precisaram passar por cirurgias. Um deles foi operado para retirada de uma bala alojada no tórax e outro que foi atingido no cotovelo e teve o braço imobilizado.
Ainda conforme balanço do hospital, apenas um adolescente recebeu alta ao longo do dia. Duas vítimas estão em estado de saúde considerado grave, no entanto não correm risco de morte em decorrência dos ferimentos.
Um homem que foi atingido por um tiro de raspão no olho corre o risco de perder a visão. O restante das vítimas estão instáveis. Após o tiroteio, equipes da Polícia Militar do destacamento de Juazeiro do Norte saíram em diligências na tentativa de localizar os três suspeitos do crime.
Durante as buscas, os PMs conseguiram apreender três quilos de maconha e 500 gramas de cocaína. A droga foi encontrada em uma residência no bairro João Cabral, nas proximidades do local onde ocorria a festa.
"As equipes saíram à procura dos criminosos. Chegaram informações de que eles estariam escondidos ali próximos, mas só conseguimos localizar as drogas", lembrou o capitão da PM.
A Polícia seguiu com as buscas ao longo do dia, mas, até a noite de ontem, nenhum dos envolvidos no tiroteio foi preso. O homem que teria organizado a festa também não foi encontrado pela Polícia.
Os dados colhidos na chácara e as drogas apreendidas foram apresentados à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, que dará continuidade às investigações acerca do ocorrido.
Segundo a Polícia Civil, a principal suspeita levantada até o momento é de que Tiago, que seria o organizador da festa, seria desafeto de Manoelzinho, um dos homens que entraram na chácara atirando contra a multidão. Ambos seriam chefes de facções criminosas que comandam o tráfico de drogas em bairros na região.
Outro caso
Já na noite de sábado (24), um homem também foi assassinado a tiros no município de Umari, distante 407 km da Capital. Segundo informações da PM, a vítima, identificada como Raimundo Nonato da Silva Ferreira, 33 anos, foi morta com cinco disparos de pistola, sendo dois na cabeça e três nas costas.
A Polícia realizou diligências na localidade, mas ainda não há informações do executor.\\\\\9 diário do Nordeste)

Ônibus pega fogo a caminho de Fortaleza

 




 
Rodovia
Um veículo que faz o transporte intermunicipal de passageiros, pertencente à empresa de viação São Benedito, pega fogo e fica destruído próximo ao triângulo de Jaguaribara. Passageiros foram retirados a tempo. Suspeita inicial é de falha no sistema elétrico.
Capotamento
Acidente com vítima fatal em Canindé
Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um acidente ocorrido na manhã de domingo, na rodovia BR-020, km 315, município de Canindé. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo saiu da pista e em seguida capotou. Uma das passageiras morreu no local.( Diário do Nordeste)

Reprovação a Dilma supera pior momento de Collor


 

O índice de rejeição à gestão da petista avançou seis pontos.


 
Dilma foi considerada a presidente mais impopular da história ( Fotos Públicas )
A reprovação ao governo Dilma Rousseff (PT) voltou a subir e atingiu patamar mais alto (71%) desde que a petista tomou posse, em 2011.Foram realizadas 3.363 entrevistas em 201 municípios brasileiros. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos considerando um nível de confiança de 95%.
 
Segundo o Datafolha, o índice de rejeição atual coloca Dilma como a presidente mais impopular na série histórica. Até então, essa posição cabia a Fernando Collor, que em setembro de 1992.
 
A nota média atribuída ao desempenho de Dilma Rousseff à frente da Presidência, atualmente, é 3,0, nota mais baixa já registrada durante seu governo.

Morador de rua é morto com várias facadas em Açailândia


 

  •  
O homem estaria dormindo quando foi surpreendido por vários golpes de faca.

Foram vários golpes de faca, que foi deixada enfiada no pescoço da vítima.
Foram vários golpes de faca, que foi deixada enfiada no pescoço da vítima. - Divulgação / Antônio Marcos
AÇAILÂNDIA – Um morador, ainda não identificado, foi morto com requintes de crueldade em Açailândia. O crime aconteceu nesta segunda-feira (26) em um bairro setor da cidade bastante utilizado por usuários de droga.
Segundo informações, o homem estaria dormindo quando foi surpreendido por vários golpes de faca, que foi deixada enfiada no pescoço da vítima. O homem morreu no local.
Uma mulher teria visto o crime e foi levada à delegacia para prestar esclarecimentos. A polícia ainda não sabe o que teria motivado o crime, nem tem informações do autor. A suspeita é de envolvimento com o tráfico de droga.

Estupro de bebê: três pessoas são presas em Balsas




 

  •  
A vizinha da família percebeu as manchas vermelhas na menina e acionou a PM.

Estupro de bebê: três pessoas são presas em Balsas
Divulgação / Francisco Garcia
BALSAS – Três pessoas foram presas nesse fim de semana, em Balsas, suspeitas de envolvimento no caso de estupro de uma bebê de 11 meses de idade. A mãe da criança, uma tia dela e Miguel Ferreira Barros, de 61 anos, foram presos após uma vizinha da família denunciar o crime.
Segundo a polícia, a vizinha foi dar banho na criança quando percebeu as manchas vermelhas pelo corpo da menina e os mamilos inchados. Ela acionou a Polícia Militar, que prendeu as pessoas que estavam na casa da vítima. O caso aconteceu no bairro Santa Rita.
Miguel é o principal suspeito do estupro. Para a polícia, ele negou qualquer envolvimento com o caso, mas confessou que estava embriagado. O Conselho Tutelar de Balsas está com a criança, que deve passar por exames no Instituto Médico Legal (IML), em Imperatriz.

Organização criminosa é desarticulada pelas Polícias Militar e Civil no interior do estado




 


  •  
Investigações levaram a quatro suspeitos de envolvimento em explosões de bancos em Santa Inês e Alto Alegre; um ex-militar está entre os presos

Bando capturado em Santa Inês e Alto Alegre
Bando capturado em Santa Inês e Alto Alegre
SANTA INÊS - Organização criminosa, especializada em explosão de caixas eletrônicos, é desarticulada em operação realizada pela Polícia Civil em parceria com a Polícia Militar nas cidades de Santa Inês e Alto Alegre. Entre os presos estão Wandesson da Silva Araújo, Adailton José do Nascimento Sousa, Wallyson Sousa Santos e Renato Menezes da Silva.
Segundo as investigações, a quadrilha tem envolvimento no assalto ao Banco do Brasil da cidade de Cantanhede, ocorrido no dia 28 de novembro de 2014, e também na explosão aos caixas eletrônicos da prefeitura de Peritoró, no ano de 2012.
A quadrilha está sendo investigada como autora das explosões ocorridas este ano nas cidades de Tufilândia, Lago Verde e Alto Alegre.
Os criminosos
Wandeson da Silva Araújo possui antecedentes criminais por roubo ao Banco postal da cidade de Bela Vista no Maranhão, por porte ilegal de arma de fogo em Santa Inês e dois mandados de prisão em aberto nas comarcas de Cantanhede e Santa Inês.
Adailton José do Nascimento Sousa, ex-policial militar expulso em 2001 por envolvimento em roubo a carga na região de Santa Inês, possui mandado de prisão em aberto pela comarca de Cantanhede por assalto a banco.
Wallyson Sousa Santos possui antecedentes por receptação em Santa Inês.
Renato Menezes da Silva possui antecedentes criminais por roubo a banco nas cidades de Cantanhede e Coroatá e porte ilegal de arma de fogo em Santa Inês.( Imirante)

Pedetistas têm o dever moral de apoiar Dutra


 



O secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária, Julião amim está correto quando diz que o PDT se equivocou ao apoiar a candidatura do tucano Josemar Sobreiro, atual prefeito de Paço do Lumiar, em detrimento do nome do ex-deputado Domingos Dutra.
Não só pela questão de Sobreiro realizar uma gestão desastrosa em Paço – marcada pela incompetência, inércia e corrupção – que os pedetistas erram em marchar com um histórico sarneisista.
É, também, acima de tudo, um fator de lealdade.
Não precisa dizer muito sobre a história de luta de Domingos Dutra, um dos maiores combatentes dos desatinos do grupo Sarney. Em sua trajetória política, o cidadão humilde e simples de Saco das Almas sempre se manteve ao lado das oposições. Nunca titubeou às ofertas tentadoras da oligarquia e tampouco fez conchavos para obter favores do clã – inclusive na Justiça.
O mais importante, vale sublinhar, foi a fidelidade de Dutra ao longo de vários anos a Jackson Lago, maior liderança do PDT em toda história do partido no Maranhão. O primeiro chegou a ser vice do segundo quando prefeito de São Luís. Nas candidaturas ao governo, Dutra, então deputado federal, também esteve ao lado de Jackson. Quando eleito governador e depois de ser golpeado pela família Sarney, Dutra também estava lá, como bom e fiel companheiro. Saiu ao lado de Jackson do Palácio dos Leões.
Evidente, o leitor pode recordar, que os dois tiveram seus pequenos desentendimentos, normais em qualquer relação política, porém nunca deixaram de estar juntos pelos mesmos ideais progressistas e projetos de libertação do Maranhão.
Portanto, os pedetistas têm o dever moral de apoiar Dutra em Paço do Lumiar, não pela figura controversa e personalidade difícil do ‘Futi’, mas pela história marcante de batalhas, derrotas e vitórias ao lado do PDT.

Prefeitos de Viana, Barra do Corda, Paço não terão apoio de Flávio Dino


 



flaviodutra
Prefeitos que sempre apoiaram a oligarquia e que nas últimas eleições (2010 e 2014) estiveram com o candidato do grupo Sarney podem se preparar para não ter o apoio do governador Flávio Dino.
Durante o lançamento do “Diálogos por Paço”, Flávio Dino afirmou que vai pra rua em favor dos que estiveram com ele. O governador ressaltou que precisa de prefeitos comprometidos com a mudança do Maranhão.
Vou ser leal com quem foi comigo. Meus aliados são os que andaram no sol e na chuva comigo. Quem chegou depois eu abraço, mas não tiro o lugar de quem esteve comigo no sol e na chuva. O governo não vai se envolver na eleição, mas eu sou militante político. Tenho o direito e o dever de participar em meu próprio nome. Vou opinar sobre o que acho o melhor caminho e pedir à população que, se possível, acompanhe esse pensamento”, assegurou Flávio Dino, em postagem do blog do Clodoaldo Corrêa.
Prefeitos e pretensos candidatos que sempre estiveram no colo e foram subservientes ao grupo Sarney, como Chico Gomes (Viana), Eric Costa (Barra do Corda), Vianey Bringel (Santa Inês), Josimar Sobreiro (Paço do Lumiar), Belezinha (Chapadinha), Zito Rolim (Codó), Filuca Mendes (Pinheiro), Antonio Carlos (Colinas), Ildon Marques (Imperatriz), Juran Carvalho (Presidente Dutra), Alexandre Almeida (Timon) entre outros, já sabem que não terão nenhum apoio de Flávio Dino.