quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Após 30 anos desaparecido, homem liga para casa e pede a ajuda da mãe para não ser preso


 

Francis Strange, que estava afastado da família há 30 anos, decidiu reaparecer para pedir ajuda.
Francis Strange, que estava afastado da família há 30 anos, decidiu reaparecer para pedir ajuda. Foto: Reprodução
Extra

 
Desaparecido há 30 anos, um homem de 56 deu um susto em sua família, ao ligar para a mãe pedindo ajuda. Francis Edward Strange pode ser condenado a prisão por sete anos, acusado de roubar R$ 579 mil em equipamentos e ouro em espécie de uma mineradora de Nairóbi, no Quênia.
Para tentar evitar a condenação, Francis decidiu ligar para a mãe, Liz Simpson. “Nós pensávamos que ele estivesse morto. Esperamos por notícias dele por 30 anos. No início pensamos que a história fosse uma fraude”, contou o irmão, Gerard, ao jornal “New Zealand Tribune”.
Francis fugiu para a Austrália quando tinha 26 anos, mudando-se para o Japão em 1992, onde dava aulas de inglês. No ano de 2014, partiu para o Quênia. Depois de passar alguns meses preso preventivamente, ele espera seu julgamento agora em liberdade.
“A polícia e a Justiça do Quênia são manipuladas por pessoas ricas”, afirmou Francis ao jornal queniano “The Star”. Ele conseguiu reduzir sua fiança para o valor de US$ 1,5 mil, mas teve seu passaporte confiscado, o que o obriga a aguardar seu julgamento (que ocorre nesta sexta-feira) no Quênia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário