Uma operação da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) apreendeu na tarde deste sábado(27) sete quilos de drogas avaliadas em R$ 60 mil. Entre o crack e a cocaína, os policiais encontraram outra droga derivada da pasta base da cocaína, o OXI, que tem efeito mais devastador que o crack.
De acordo com o coordenador da Depre, delegado Menandro Pedro, o OXI é um subproduto que vicia mais rápido que o crack. "O OXI foi uma novidade, porque ele tem um efeito mais devastador que o crack. Nele são misturadas solução de bateria e querosene e o viciado pode chegar a morte com um ano e meio a dois anos de vício", ressalta o delegado.
Um casal suspeito de tráfico de drogas foi preso na operação. Mateus José da Cruz e Jaqueline Rodrigues da Silva foram detidos no Parque Brasil II, na zona Norte de Teresina, na casa onde moram. "Quando chegamos lá, eles estavam retalhando a droga para iniciar a comercialização e foram presos em flagrante", destaca Menandro.
Além dos entorpecentes, havia uma balança de precisão e material para embalar a droga para a venda.
A Depre foi acionada pelo seu serviço de denúncias através do telefone (86) 3216-5281 e realizou a operação após a atuação do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil. "Com a denúncia feita, os investigadores da Depre iniciaram imediatamente o trabalho, que culminou com essa grande quantidade de droga apreendida", afirmou o delegado Menandro Pedro.
Segundo ele, o grande número de prisões e de droga apreendida nos dois primeiros meses deste ano, já supera os números referentes ao mesmo período do ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário