segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Quarteto é preso por roubo e sequestro de vereador

Quarteto é preso por roubo e sequestro de vereador (Foto: Wagner Almeida)
Os acusados de sequestrar um vereador foram detidos numa comunidade na estrada de Mosqueiro. (Foto: Wagner Almeida)
Quatro suspeitos de terem sequestrado e roubado o veículo particular do vereador de Ananindeua Kley Alves (PT) foram detidos, na tarde da última quarta-feira (27), em uma comunidade localizada no KM 3 da PA-391, que dá acesso à Ilha de Mosqueiro. A polícia apreendeu com eles uma arma de fabricação caseira com munição calibre 38 e um simulacro de arma de fogo. Um quinto suspeito conseguiu fugir.
Segundo a polícia, Emanuel Filipe Pinheiro de Oliveira, 20; Wesley Bruno Pinho Fonseca, 18; Rosivan Gleydson Pinto Melo, 19, e Maxhiel Santos da Silva, 18, usavam o carro do vereador, modelo Fiat Uno Way, vermelho, para cometer vários assaltos em Santa Bárbara e nas comunidades de Genipaúba e Pau d’Arco.
De acordo com informações do cabo da Polícia Militar (PM) Alex Lima, do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV), houve um cerco policial para detê-los. “As viaturas da área de Santa Bárbara estavam empenhadas nas buscas deles. Como estavam fugindo no sentido da BR-316, conseguimos encontrá-los”, disse.
Conforme o policial, antes de se entregarem, os suspeitos ainda fizeram duas famílias reféns. “Eles abandonaram o veículo e invadiram a comunidade Paricateua, onde renderam duas famílias. Negociamos a liberação das vítimas e depois eles se entregaram. Um deles, que estava armado e atirou na direção das viaturas, conseguiu escapar pelo matagal”, concluiu.
Os quatro suspeitos foram conduzidos para a Seccional Urbana de Marituba e foram apresentados ao delegado Antônio Jorge Lima, para prestarem esclarecimentos. Segundo informações da autoridade policial, eles iam ser autuados por crimes de roubo qualificado, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e ameaça.
O escrivão Paulo Frade enfatizou que o vereador Kley Alves foi informado sobre a recuperação de seu veículo e reconheceu os suspeitos. “O carro do vereador foi devolvido. Ele reconheceu os suspeitos e, inclusive, todos confessaram participação no sequestro dele em Ananindeua, na última terça-feira (26). Em depoimento, eles alegaram que estavam precisando de dinheiro”.
(Fabrício Nunes / Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário