quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Sem ambulância, pacientes são transportados em rede no Maranhão


 

  •  

  •  
Outros problemas na área de saúde no município são a falta de médicos e o não funcionamento de hospital já construído

Homens transportam paciente em rede
Homens transportam paciente em rede (Foto: Leitor O Estado)
Os moradores do município de Turiaçu têm enfrentado vários problemas em relação ao atendimento de saúde, principalmente de urgência e emergência. Pelo whatsapp, um leitor de O Estado enviou uma foto que mostra um paciente sendo transportado em uma rede para o hospital da cidade.
Segundo a estudante Flávia Carvalho, que se mudou recentemente para São Luís para cursar Nutrição, não há ambulância na cidade e, por isso o transporte dos pacientes é feito de maneira improvisada. Ela aponta ainda outros problemas na área de saúde do município. "Tem um hospital que foi construído na gestão anterior, mas nunca foi inaugurado. E a cidade precisa de mais médicos, pois só tem dois", denuncia. Por causa disso, os casos mais graves precisam ser encaminhados para Pinheiro ou São Luís.
Na semana passadaa, O Estado On-Line mostrou que o município também sofre com problemas da infraestrutura viária, principalmente no centro do município, e no abastecimento de água. Em junho do ano passado, o governador Flávio Dino anunciou investimentos de R$ 5 milhões (veja aqui) para sanar alguns problemas no município, entre os quais os do asfaltamento e da saúde, mas passados nove meses, nada foi feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário