Foram os inúmeros posts deste blog afirmando que a presidente Dilma Rousseff maltratava o Maranhão. Não há uma obra de envergadura do governo federal no estado. Pelo contrário, até a obra da Refinaria Premium da Petrobrás em Bacabeira não saiu do papel. Foi um tremendo engodo eleitoral com a participação de Lula, Roseana Sarney e Dilma.
Depois de muito tempo este espaço alerta sobre o abandono de Dilma com os maranhenses, porém só agora alguns enxergaram o descaso da presidente com estas terras. E as escamas dos olhos destes só caíram com a morte trágica de uma maranhense na BR 135, uma via federal deteriorada e cheia de buracos que sequer conseguiu ser duplicada, fruto da incompetência do governo da presidente.
Sempre bom lembrar que foi no Maranhão que Dilma teve a maior votação proporcional do país. Importante dizer também que o governador do Maranhão, Flávio Dino, é o maior defensor do mandato dilmista. Entretanto, nada disso comove a presidente.
Dilma, na verdade, sempre atendeu aos caprichos de Sarney e seu grupo político, que se beneficiaram do seu governo com ministérios e cargos federais. Já Dino, o aliado incondicional, pouco conseguiu no governo da presidente.
Prova disso é que vai ser necessário o governador Flávio Dino entrar na Justiça para que o governo federal faça alguma benfeitoria no estado. Enquanto isso, muitos maranhenses continuarão correndo risco de vida em função da negligência de Dilma. Até quando?
Nenhum comentário:
Postar um comentário