terça-feira, 1 de março de 2016

Firmino Paulo cobra pagamento da gratificação por arma apreendida


 

Deputado Firmino Paulo (PSDB)
O deputado estadual Firmino Paulo (PSDB) cobrou, hoje (1/3), que o Governo do Estado pague o abono pecuário aos policiais militares e civis que apreendem armas de fogo durante o trabalho ostensivos e operações, de acordo com o que prevê a Lei 6.686/2015 proposta pelo Poder Executivo com base em indicativo de projeto de Lei de sua autoria. Paulo disse que a lei ainda precisa ser colocada em prática.

Firmino Paulo afirmou que a lei tem o objetivo de reduzir os elevados índices de violência registrados no Piauí, além de contribuir para a melhoria salarial dos policiais civis e militares, que terão direito a um abono que varia entre R$ 300,00 e R$ 1,5 mil quando realizarem a apreensão das armas.

O líder do Governo, deputado João de Deus (PT) não compareceu à sessão por estar em um compromisso fora da Assembleia legislativa, mas assegurou que o governo está pagando a gratificação pela apreensão de armas, até como forma de estimular o trabalho dos policiais que fazem o patrulhamento ostensivo nas ruas.

A demora na liberação dos pagamentos se deu por conta da necessidade de criar um mecanismos para ordenar esse pagamento desde a apreensão até crédito dos valores junto com o pagamento do salário do policial naquele mês. "É uma questão de regulamentar, de organizar esses pagamento, que demandou algum tempo". disse João de Deus, após conversar com o comandante-geral da PM, coronel Carlos Augusto.    

Texto: J. Barros/Paulo Pincel/Alepi

Nenhum comentário:

Postar um comentário