quinta-feira, 28 de abril de 2016

Câmara quer plantão 24 horas de farmácia em Timon


 


 
A Câmara Municipal de Timon abraçou uma bela causa que há anos vem sendo reivindicado pelos timonenses: A implantação de um plantão de farmácia 24 horas na cidade. O município, apesar de possuir mais de 165 mil pessoas, nunca possuiu um plantão com este serviço.

Ontem (26) pela manhã os vereadores da Comissão dos Direitos do Consumidor, Ivan do Saborear, do PTB  (na foto) e Jair Mayner (PSB) realizaram a primeira reunião com representantes do setor farmacista da cidade com vistas a tratar do assunto. Além dos dois vereadores, compareceram a reunião na Câmara o representante da Associação dos Farmacistas e outros donos de pequenas farmácias da cidade. 
Apesar de convidados e serem realmente aquelas que possuem mais condições de implantar o serviço, as grandes redes de farmácias na cidade como a Big Ben, Pague Menos, Globo e Farmácia do Trabalhador Brasileiro, não mandaram representante para a reunião.

Durante o encontro os vereadores e farmacistas discutiram o assunto e reforçaram a necessidade de Timon ter Plantão 24 horas de Farmácia. “Estamos amparados em leis municipal e federal que obriga o serviço. Não é possível que uma cidade do porte de Timon fique a depender eternamente do plantão de farmácia de Teresina. Aqui os  médicos em hospitais, clínicas receitam medicamentos durante a noite e até de madrugada e o timonense é obrigado a se deslocar a Teresina se quiser comprar um medicamento em horário fora do expediente normal dos serviços de farmácia”, argumentou o vereador Ivan do Saborear, presidente da Comissão dos Direitos do Consumidor da Câmara.

Ivan considerou uma falta de respeito das grandes redes de farmácia com o timonense em não mandar  representantes para a reunião. Ele informou que os vereadores vão procurar o Ministério Público e o Procon para lutarem juntos e ver implantado o serviço de Plantão 24 horas das Farmácias. “A Comissão dos Direitos do Consumidor não desistirá de atingir seu objetivo. Vamos nos juntar a outras instituições e continuar nossa luta para tentar ver esse serviço implantado na cidade”, disse Ivan do Saborear em conversa com o blog do Elias Lacerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário