quarta-feira, 6 de abril de 2016

Prefeito não paga direito e dentistas entram em greve em Parnaiba


 

A categoria está se mobilizando para um grande ato, na próxima segunda-feira (11) na Praça Pública da Graça, localizada no centro da cidade de Parnaíba, em prol das reivindicações.


GP1

 
Os cirurgiões-dentistas do município de Parnaíba entraram em greve nesta segunda-feira (04). Os profissionais de odontologia reivindicam pela efetivação do reajuste salarial e melhores condições de trabalho.

O presidente do Sindicato dos Odontologistas do Piauí (SOEPI), Sérgio de Sá Pires, informou ao GP1 que a categoria está há seis anos sem receber reajuste salarial. “Nós mandamos três ofícios para o Prefeito. Ele não nos recebeu, não deu proposta, e nem mesmo o Secretário Municipal de Saúde se posicionou, por isso, nós resolvemos entrar em greve por tempo indeterminado. A cidade tem quarenta profissionais, deixamos o efetivo legal de 30% que é o que exige a lei, e os demais paralisaram as atividades”, afirmou.
Imagem: AscomProfissionais da Odontologia paralisam as atividades em Parnaíba(Imagem:Ascom )Profissionais da Odontologia paralisam as atividades em Parnaíba
A categoria está se mobilizando para um grande ato, na próxima segunda-feira (11) na Praça Pública da Graça, localizada no centro da cidade de Parnaíba, em prol das reivindicações. “Faltam insumos básicos para atendimento, os postos de saúde estão com mofo nas paredes, os forros estão quebrados, portanto queremos boas condições de trabalho, além do reajuste salarial”, concluiu.

Outro lado
GP1 procurou o prefeito de Parnaíba, Florentino Alves, mas ele não foi localizado para comentar a respeito da paralisação dos odontólogos da cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário