Uma quadrilha armada invadiu o município de Orós (distante 352Km de Fortaleza), na madrugada de ontem, sitiou a cidade e atacou uma agência do Banco do Brasil. Os bandidos fugiram levando uma quantia ainda não informada pela instituição financeira. Até a noite de ontem, ninguém havia sido preso.
Segundo a Polícia, a ação teria começado por volta das 2 horas. Testemunhas relataram que o bando efetuou vários disparos antes de entrar na agência.
O capitão PM Arquênio, do Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCom - Ronda do Quarteirão), da região Centro-Sul, informou que a quadrilha quebrou a vidraça do banco com uma marreta e em seguida utilizou explosivos para dinamitar o cofre-forte e retirar o dinheiro.
Além da explosão, os homens teriam incendiado um carro durante a fuga, na ponte sobre o Rio Jaguaribe, na saída para Solonópole, na CE-153. Também teriam colocado pedras e grampos na saída para o Distrito de Lima Campos, na CE - 282. Com isso, carros teriam ficado com os pneus furados no caminho para a cidade. No momento da ação criminosa, apenas três policiais militares estavam no Destacamento da PM na cidade.
De acordo com o 10º Batalhão da Polícia Militar, diligências estão sendo realizadas no local para buscar os responsáveis pelo roubo. Sabe-se que foram usadas dinamites para explodir o cofre no local, no entanto os caixas eletrônicos ficaram intactos. Equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) também investigam o caso. Imagens das câmeras instaladas na agência podem ajudar a identificar o bando.
Redução
Este já é o décimo ataque a agências bancárias registrado no Estado neste ano. O último aconteceu em Ibaretama a 123Km de Fortaleza. Se comparado a igual período do ano passado, os ataques a banco apresentam redução de 44 %.
(Colaboraram Honório Barbosa Mylena Gadelha e Richard Lopes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário