Dois empresários foram presos em Teresina suspeitos de desviar energia elétrica na própria empresa. Os suspeitos foram identificados como Osmar Pascoalato e Mariovaldo Domingos dos Santos, sócios de uma empresa no Distrito Industrial, Zona Sul de Teresina, que produz tubos e canos.
O suposto crime foi descoberto após uma inspeção da Eletrobras-PI que constatou um queda drástica no consumo de energia da fábrica. Os técnicos da empresa concluíram que no local havia furto de energia, conhecido como 'gato'.
"A Eletrobras-PI faz um acompanhamento das medições e quando os técnicos percebem que há uma baixa significativa no consumo na empresa ou residência, verifica-se a possibilidade de fraude no local. Diante disso foi feita a fiscalização na empresa, descoberta a fraude e realizada a autuação", explica o delegado Kleidson Ferreira, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).
O depoimento dos empresários ocorreu nesta segunda-feira (30) e durou mais de 4 horas. "Um dos acusados admitiu que fez uma religação", reitera o delegado. Uma terceira pessoa foi levada à sede do Greco e liberada, em seguida, por falta de provas.
Desvios de energia são comuns no Piauí. Se constatada alguma irregularidade, os responsáveis estão sujeitos a multa ou mesmo a prisão. A punição dependerá do tempo da fraude e a quantia de energia desviada. Os sócios deverão reponder por furto qualificado.
Com informações Notícia da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário