terça-feira, 31 de maio de 2016

TIMON :Cine Justiça mostra arte e abre discussões com especialistas


  


 

Em continuação ao Projeto Cine Justiça, será apresentada de 06 a 08 de junho de 2016, na Comarca de Timon, a 10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo. O Juiz Diretor em Exercício do Fórum de Timon e idealizador do Projeto Cine Justiça, Dr. Francisco Soares Júnior, convida toda a comunidade timonense para participar gratuitamente da 10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo, que será realizada de 06 a 08 de junho de 2016, às 14h, no Auditório do Salão do Júri ‘Manoel Felismino Gomes’, na sede da Comarca de Timon, localizada à Rua Lizete de Oliveira Farias, S/N, bairro Parque Piauí.
X
by adster


A programação de exibição dos filmes é a seguinte:

DIA 06/06

Abraço de Maré – 16 min e Félix, O Herói da Barra – 72 min

DIA 07/06

O Muro é o Meio – 15 min e Porque Temos Esperança – 71 min

DIA 08/06

Do Meu Lado – 14 min e 500 – Os Bebês Roubados Pela Ditadura Argentina – 100 min

Todos os dias, ao final da exibição dos filmes, serão realizados debates sobre as temáticas abordadas pelos mesmos, com os seguintes palestrantes:

DIA 06/06 - Dr. Ricardo Teixeira – Defensor Público – DPE-MA

DIA 07/06 - Dra. Tatiany Alencar – Advogada e Professora

DIA 08/06 - Dr. Eduardo Borges – Promotor de Justiça – MP-MA

10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo

A Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo é uma iniciativa de promoção da cultura e da educação em direitos humanos que celebra há uma década o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 10 de dezembro de 1948.

A Mostra dedica-se a apresentar obras audiovisuais que discutem temas atuais de Direitos Humanos.

Realizada pela Secretaria Especial de Direitos Humanos do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, com produção do Instituto Cultura em Movimento, parceria com o Ministério da Cultura e Empresa Brasil de Comunicação, e patrocínio da Petrobras, do BNDES e da Caixa Econômica Federal, o circuito principal da 10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo aconteceu entre os meses de novembro e dezembro de 2015 em todas as capitais do país.

Circuito Difusão – locais de Exibição

Para ampliar o alcance da 10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo e levar cultura e debate sobre Direitos Humanos para locais em que a oferta de bens culturais é escassa, a Mostra também será realizada em até 1.000 (mil) espaços culturais pelo Brasil e exterior, assumindo um caráter descentralizador e democrático por meio do Circuito Difusão.

Fonte: mostracinemaedireitoshumanos.sdh.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário