Após investimentos em qualificação de pessoal e infraestrutura, indicadores chegam perto de zero
Alderina Nogueira, mãe de Thiago Nogueira, aluno do 9º ano, fala que ver seu filho ir à escola agora é sinônimo de tranquilidade: “Meu filho era muito disperso, hoje ele está mais concentrado nas aulas, compramos até um casaco para ela, porque a sala de aula é bem fria. Outra coisa que aprovei foram as câmeras. Como mãe, fico mais tranquila”. A Unidade Escolar João Fonseca Maranhão foi entregue oficialmente à população nesta segunda-feira (30.05), juntamente com o Pré-Escolar Tia Marica e a Quadra Poliesportiva Antônio Tito de Sousa Silva.
Atendendo jovens do 2° ao 9° e adultos (EJA) do Parque Alvorada, bairros vizinhos e também da zona rural, o colégio foi um dos maiores desafios da administração pública. O Governo Municipal investiu primeiramente na qualificação dos gestores, posteriormente foram iniciadas as obras de recuperação da estrutura do prédio. A Escola foi totalmente climatizada, garantindo um ambiente de aprendizagem contínua. Também foram melhoradas: biblioteca, sala de jogos, sala de informática, cantina, banheiros e muito mais. Trinta câmeras foram instaladas, deixando os pais mais tranquilos. A implantação do sistema de monitoramento é mais um instrumento que a Prefeitura de Timon está realizando nas escolas oficinais do município, gerando mais segurança.
“Em 2013, nossa escola tinha 239 estudantes. Hoje temos mais de mil, tudo após as melhorias realizadas pela Prefeitura de Timon. Tínhamos um alto índice de evasão e hoje estamos perto de zero. Os alunos gostam de ficar na escola. Esse colégio renasceu das cinzas”. A fala é da diretora Vilma Pinheiro.
Com os pequeninos do Pré-Escolar Tia Marica, a Prefeitura de Timon tem um cuidado redobrado. São 101 crianças estudando em salas com ar-condicionado e 8 câmeras foram espalhadas pelas dependências do colégio, o que aumenta a sensação de segurança dos pais.
A entrega da nova quadra de esporte Antônio de Sousa Silva selou uma nova fase para milhares de estudantes timonenses. O que antes era um local abandonado tornou-se um espaço para realização de práticas esportivas e culturais, deixando para trás um passado de abandono. O prefeito Luciano Leitoa encerrou as entregas falando das responsabilidades que o poder público tem para com o cidadão. “Essa escola foi nosso maior desafio. Investir nas escolas traz dignidade aos alunos e conforto para os professores que trabalham melhor. Estamos melhorando o ensino e dessa forma vamos construindo a Educação de Timon. Essa quadra servirá aos alunos e à comunidade, ela é de todos”.( Assessoria )
Nenhum comentário:
Postar um comentário