quinta-feira, 30 de junho de 2016

Falso médico que aplicava golpes pela internet é preso na Bahia


 

Márcio Verginacci Campos possuia uma carteira falsa de médico Foto: Divulgação / Polícia Civil da Bahia
Fabrício Provenzano/Extra

 
Uma investigação para apurar a venda de veículos roubados por um site de classificados levou agentes da Polícia Civil da Bahia até um falso médico, apontado como suspeito de envolvimento no esquema criminoso. Márcio Verginacci Campos, de 47 anos, foi preso, nesta terça-feira, flagrado ao lado de dois comparsas, Deiverson Pereira Santos e Joebson Santos Soares, ambos de 26, que também foram detidos, em um shopping em Salvador.
De acordo com informações da Polícia Civil, o trio estava em posse de dois carros que haviam sido roubados em abril deste ano e tinham as placas clonadas, chassis adulterados e os documentos falsificados.
Joebson Santos Soares, Deiverson Pereira Santos e Márcio Verginacci Campos foram presos
Joebson Santos Soares, Deiverson Pereira Santos e Márcio Verginacci Campos foram presos Foto: Divulgação / Polícia Civil da Bahia
Carro roubado foi apreendido
Carro roubado foi apreendido Foto: Divulgação / Polícia Civil da Bahia
Seguindo as investigações sobre carros roubados, agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) foram até o apartamento de Campos, em um condomínio de luxo, onde encontraram uma carteira falsa do Conselho Federal de Medicina (CFM) com a foto dele, além de receitas em nome de outros médicos, um aparelho usado para aferir a pressão arterial e três jalecos. Todo o material foi apreendido.
Campos usava uma falsa cartira de médico
Campos usava uma falsa cartira de médico Foto: Divulgação / Polícia Civil da Bahia
Os três detidos foram autuados por receptação, formação de quadrilha, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Campos, no entanto, irá responder também pelos crimes de estelionato e exercício da profissão sem formação legal.
As investigações do caso começaram quando, há duas semanas, um homem foi abordado, em Salvador, com um carro roubado. Para a polícia, o motorista contou que havia comprado o veículo de Campos, que havia anunciado o carro pela internet. Os agentes da DRFRV, então, armaram o encontro com o suspeito no shopping para prendê-lo em flagrante depois de simular interesse nos veículos oferecidos. Só quando chegaram ao apartamento, descobriram que ele também atuava como falso médico.
O caso segue sendo investigado para apurar quem passou os carros roubados para Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário