quinta-feira, 2 de junho de 2016

Miss Fortaleza chama atenção


Amanda Lima, eleita Miss Fortaleza, chama atenção pelos traços bem brasileiros. Em entrevista, ela fala que teve apenas dois meses para se preparar e sonha com a concorrida coroa do Miss Ceará


 Ticiana de Castro -

A Miss Fortaleza celebra a vitória e diz que tem recebido muito carinho das pessoas nas ruas e via redes sociais ( FOTO: EDUARDO QUEIROZ )
Morena cor de jambo, olhos puxados, sorriso largo em lábios cheios, porte elegante, simpatia e inteligência. Amanda Lima, 20, foi eleita Miss Fortaleza 2016 por possuir pré-requisitos que a destacam e vão além da beleza clássica atrelada ao concurso.
"O Miss Fortaleza estava procurando um novo tipo de beleza, com atitude e mistura de identidades. Sei que existiam candidatas preparadas e com estilo parecido com Natália Guimarães e Melissa Gurgel, por exemplo, mas acredito que ganhei por ter características diferentes", defende Amanda, em entrevista ao Zoeira.
A garota, que deixou orgulhoso o bairro de Henrique Jorge, onde reside, concorreu à coroa com mais 11 candidatas (de bairros como Mucuripe, Varjota, Cidade 2000, Maraponga, Antônio Bezerra, entre outros) e desfilou com trajes casual, biquíni e de gala.
"Estava nervosa e ainda nem acredito que ganhei. Quando chamaram meu nome, demorei a entender. Me sinto flutuando. Estou recebendo mensagens via Facebook, Instagram e WhatsApp. A felicidade é enorme".
Estudante de Telecomunicações do Instituto Federal do Ceará (IFCE), a cearense diz que começou a se preparar para o concurso há apenas dois meses. Conta que nunca havia participado de uma competição grande, apenas sido escolhida a mais bonita na época do colégio.
X
by adster
"Foram dois meses muito intensos. Mas senti que devia participar e que não custava nada arriscar. Na vida temos que ser ousados, principalmente em relação ao que sentimos que devemos fazer. Além disso, recebi muito apoio de todos ao meu redor. Família, namorado, amigos e da organização, que nos preparou para tudo. Tivemos aulas de passarela e etiqueta. Me dediquei muito e tenho certeza que o título foi merecido", diz sem falsa modéstia.
A jovem confessa que perdeu 6kg para competir (ela atualmente está com 55kg, distribuídos em 1,69m). E que o maior desafio era estar sempre pronta para os ensaios, sem deixar o cansaço transparecer. O sorriso tinha que estar sempre nos lábios e a postura mantida elegante.
"Perto do evento, estávamos ensaiando pela manhã, tarde e noite. No dia anterior ao desfile, nos preparamos até 3h30 da manhã. E, no momento da cerimônia, a concentração teve que ser grande para não deixar transparecer o nervosismo", diz.
Amanda estava deslumbrante de coroa e faixa e agora se prepara para o Miss Ceará 2016, que vai ocorrer dia 25 de junho. Ao seu lado, a experiência e o acompanhamento de Gláucia Tavares, que também é responsável por toda a orientação, estética, coaching e oratória de Amanda e das outras candidatas.
Miss Ceará
Para o próximo desafio, a garota comenta que a fase do Miss Ceará mais difícil é a chamada "Top 5". As cinco mais bonitas do Estado precisam responder sobre assuntos que são escolhidos na hora, os quais podem versar sobre política, entretenimento, atualidades, economia, entre outros temas. "Por isso sei que preciso ler muito (o que não deve ser difícil, já que Amanda é uma geek assumida!) e estar por dentro dos acontecimentos do dia a dia. Isso se conseguir chegar até essa fase", ressalta.
X
by adster
Também afirma que um dos assuntos que podem ser abordados no concurso é a violência contra a mulher, tema que tem estado bastante em evidência nos últimos dias, principalmente nas redes sociais. A miss, inclusive, se posiciona sobre o assunto.
"Infelizmente vivemos em um mundo em que a mulher sempre é responsabilizada por tudo. Eu, por exemplo, muitas vezes tenho medo de sair de casa e sempre penso na roupa que vou usar porque nem sempre o olhar de quem nos vê é bem intencionado", analisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário