Esta notícia é exclusivíssima do eliaslacerda.com. A manipulação de institutos de pesquisas para influenciar o eleitor na hora de votar chegou a Justiça Federal, Ministério Público Federal e Polícia Federal. Por conta disso, a polícia federal está investigando vários desses institutos.
O Departamento de Polícia Federal no estado vizinho não divulga o trabalho que está sendo feito, pois as investigações acontecem em segredo de justiça, mas pelo que apurou o eliaslacerda.com, em Teresina vários dos proprietários de institutos estão sendo intimados a depor na sede da PF.
Nos depoimentos os federais estão fazendo diversas indagações . Em uma delas eles interrogam se os donos desses institutos de pesquisas mantêm ligações de negócios ou de parentescos com políticos.
A PF sabe que as pesquisas têm de fato influência direta e indireta no resultado das eleições. No entanto, a interferência ilegítima e nefasta das manipulações é o que os policiais federais estão perseguindo para encontrar provas que assegurem o que todo mundo sabe que existe, mas que é muito difícil provar.
Como o trabalho acontece em segredo de justiça, ainda não se sabe se as investigações acontecem somente em Teresina ou se é um trabalho que abrange outras capitais.
Aguardemos os desdobramentos…
Nenhum comentário:
Postar um comentário