Representar os interesses da população jovem de Timon não é uma tarefa fácil. Ser eleito como porta-voz da juventude de um município exige do candidato conhecer o Estatuto da Juventude, que resguarda os direitos e as políticas públicas a favor dos jovens. Pensando nisso, a Prefeitura de Timon, através da Comissão Eleitoral do Conselho Municipal da Juventude, realizou uma capacitação para todos os candidatos ao pleito.
Neste último sábado (28/05), durante todo o dia, no auditório do Centro de Treinamento Prof. Wall Ferraz, uma formação foi ministrada. Com o objetivo de habilitar esses futuros conselheiros a trabalharem em favor dos jovens timonenses, foram abordados temas como: o Protagonismo Juvenil, Políticas Públicas de Juventude – PPJs, Estatuto da Juventude, Controle Social, dentre outros assuntos importantes para exercer o cargo de conselheiro.
A data das eleições será definida pela comissão. No total, doze conselheiros serão eleitos, sendo seis da sociedade civil e seis componentes do poder público.( Assessoria )
Nenhum comentário:
Postar um comentário