“Timon vai ser referência em educação no Maranhão e no Nordeste”, foi o que disse o prefeito Luciano Leitoa durante a solenidade de entrega oficial da Escola Municipal Prof. Hermenegildo da Silva Osório, que foi totalmente reformada, ampliada, climatizada, recebendo ainda sistema de videomonitoramento. A inauguração aconteceu na manhã de hoje (29.06) e contou com a presença dos alunos, professores e da comunidade do bairro Marimar.
O prefeito enfatizou que prioriza a educação para que as crianças tenham um futuro e se tornem grandes cidadãos. “Só existe um caminho para tirar as crianças do mundo da criminalidade: cuidar delas desde pequenas. Por isso, preferimos melhorar as escolas e construir creches para evitar que elas escolham caminhos errados. A partir desse princípio, podemos formas novos cidadãos”.
A unidade é uma das 34 escolas do município que passaram por reforma e adequação para climatização. A comunidade reclamava do espaço pequeno, do calor nas salas de aula e, por isso, a escola foi ampliada, ganhando mais duas salas, uma cantina maior, adequada e um depósito, um investimento de R$ 306.444,30. “A emoção é grande em ver esta escola do jeito que está hoje, pois meu filho, José Gabriel, reclamava muito do calor. Vale a pena ressaltar também o comprometimento da equipe de professores com os alunos, visto que meu filho está no 1º ano e já sabe ler”, contou Murilo Fernandes.
A escola atende atualmente 140 alunos, do 1º ao 5º ano, nos turnos manhã e tarde. Além da reforma, a escola também recebeu armários, quadros acrílicos e carteiras novas; ela está toda adequada para pessoas com deficiência também. De acordo com a diretora, Irene Barroso, a inauguração da Escola Hermenegildo é um marco para o engrandecimento da educação de Timon. “Não é apenas uma obra de estrutura física, mas é um incentivo às pessoas que aqui trabalham a continuarem com garra e determinação. São os alunos que farão com que esta obra torne-se um bem social, e nosso sentimento é de alegria, pois sabemos que a educação municipal está fazendo a diferença”.
A secretária de educação, Dinair Veloso, ressaltou as melhorias realizadas na escola, atendendo a reivindicações tanto da gestão e professores quanto da comunidade. “Aqui melhoramos o espaço, climatizamos e implantamos o videmononitoramento. Logo entregaremos uma creche que funcionará em tempo integral, a fim de melhorar ainda mais a questão da demanda”.
Às 16h, será a vez da U.E. José de Ribamar da Silva, na Rua 02, s/n, Vila do BEC. A unidade, que atende mais de 600 alunos, também foi ampliada e ganhou mais duas salas de aula e cantina. Recebeu ainda climatização e videomonitoramento.( Assessoria )













Nenhum comentário:
Postar um comentário