domingo, 31 de julho de 2016

Julgamento final do impeachment de Dilma é marcado para 29 de agosto


Charge do Jota A., reprodução do Portal O Dia
Deu em O Tempo
O julgamento final do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) terá início no dia 29 de agosto e término previsto para 2 de setembro. A definição aconteceu depois do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que presidirá a sessão no Senado, acertar com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
A sessão no Senado ocorrerá uma semana depois do fim dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Dias depois, o presidente em exercício já terá uma tarefa importante na representação internacional: a partir do dia 6 de setembro, acontece a reunião do G-20, na China.
Lewandowski também tem interesses em concluir o cronograma do processo neste prazo:  seu mandato como presidente do STF acaba no dia 10 de setembro.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Os jornalistas de política apelidaram agosto como o “mês do cachorro louco”, por marcar momentos importantes da vida nacional, como o suicídio de Getúlio Vargas e a renúncia de Jânio Quadros. Desta vez, porém, a história não vai se repetir, porque o impeachment de Dilma Rousseff ficará para o mês de setembro. E o que se sabe é que não haverá surpresas, porque até agora o PT, Lula e Dilma não conseguiram reverter nenhum dos 55 votos que afastaram do poder a presidente petista(C.N.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário