Fonte: Gazeta Esportiva
Em ação pela Liga Mundial de Vôlei, a Seleção Cubana perdeu oito atletas de sua delegação neste final de semana. O motivo, conforme informado pela agência Reuters, é que os jogadores foram presos em Tampere, na Finlândia, sob acusação de estupro.

O capitão da equipe Rolando Cepeda também foi preso pela polícia finlandesa (Foto: Divulgação/FIVB)
Três dos atletas estão sob custódia desde sábado, e não atuaram na derrota por 3 sets a 1 para os donos da casa. Um deles foi detido neste domingo pela manhã, e após a vitória sobre Portugal por 3 a 2, mais quatro tiveram o mesmo destino.
A informação foi anunciada pela própria polícia finlandesa. O ato investigado teria acontecido dentro do hotel onde a delegação cubana está hospedada, também em Tampere.
“É natural que a equipe provavelmente não poderá deixar a Finlândia na segunda-feira, conforme planejado anteriormente”, explicou Joni Länsipuro, representante da polícia do país escandinavo, que lidera as investigações.
Segundo o policial, existe apenas uma vítima oficial e que ela já prestou depoimento. Além disso, uma vez que o promotor de justiça só retornará ao trabalho nesta segunda, uma decisão sobre a custódia dos jogadores só deverá ser divulgada na terça-feira.
A Seleção de Cuba está eliminada da Liga Mundial de Vôlei e só voltará a atuar nos Jogos Olímpicos do Rio, a partir do dia 5 de agosto.
Leia mais
Definidos os grupos do torneio de vôlei feminino
Vôlei masculino: Brasil conhece grupo nos Jogos Olímpicos
Vôlei: Carol é cortada da seleção feminina
Seleção encerra série de amistosos no vôlei masculino com vitória
Sidão está fora dos Jogos Olímpicos
Brasil enfrenta Argentina em jogo preparatório para Rio 2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário