Segundo o denunciante, os ônibus escolares utilizados estão sem estrutura, sem segurança, estão sucateados e até mesmo sem para brisas.
GP1
O prefeito de São Raimundo Nonato, Avelar Ferreira, foi denunciado ao Ministério Público Federal, na sexta-feira (01), acusado de descaso com a educação na cidade. O denunciante é o ex-gestor do município, padre Herculano Negreiros.
Imagem: Portal Gilbués
Prefeito Avelar Ferreira
Prefeito Avelar Ferreira
De acordo com a denúncia, cerca de 30 escolas da zona rural de São Raimundo Nonato estão completamente abandonadas, mas ainda assim possuem registro junto ao Ministério de Educação.
Segundo Herculano, em novembro de 2000, durante sua gestão, foi construída uma escola na comunidade Serra Queixo, mas Avelar Ferreira doou o telhado para um de seus eleitores e um outro eleitor transformou o prédio em um estabelecimento comercial, funcionando hoje um bar.
Na comunidade Garrincho, o atual prefeito cedeu o prédio escolar para construção de uma igreja, e na Pedra do Mocó, o prédio escolar funciona como depósito de peças de motos, se assemelhando a um desmanche.
Imagem: Divulgação
Prédio em Serra do Queixo
Prédio em Serra do Queixo
O padre afirmou que os jovens da zona rural estão marginalizados, pois muitos não possuem condições de se deslocar até a cidade para estudar e nem todos os povoados dispõem de ônibus escolar para o transporte de alunos. Além disso, segundo ele, os veículos hoje utilizados estão sem estrutura, sem segurança, estão sucateados e até mesmo sem para-brisas.
Imagem: Divulgação
Prédio em Pedra do Mocó
Prédio em Pedra do Mocó
Nenhum comentário:
Postar um comentário