A portaria foi assinada pelo procurador da República Marco Túlio Lustosa Caminha.
GP1
O Ministério Público Federal converteu procedimento preparatório em inquérito civil para dar continuidade a investigação de irregularidades na gestão de recursos da Educação no Município de Canavieira, que tem como prefeita Elvina Borges da Mota Andrade, conhecida como Gadocha. A portaria foi assinada pelo procurador da República Marco Túlio Lustosa Caminha.
Entre as irregularidades apontadas estão os pagamentos de despesas de exercícios anteriores sem o respectivo saldo financeiro nos exercícios 2013 e 2014, gastos com profissionais do magistério em percentual inferior a 60% e movimentação indevida de recursos da conta bancária do FUNDEB.
Imagem: Brunno Suênio/GP1
Prefeita Gadocha, do município de Canavieira-PI
Para dar continuidade a investigação, o procurador considerou que investigação foi instaurada a partir de denúncia oferecida pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Canavieira, contra a prefeita Gadocha e o secretário Municipal de Educação, Francisco Evandro Silva e Rocha, indicando diversas irregularidades na gestão do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Prefeita Gadocha, do município de Canavieira-PIEntre as irregularidades apontadas estão os pagamentos de despesas de exercícios anteriores sem o respectivo saldo financeiro nos exercícios 2013 e 2014, gastos com profissionais do magistério em percentual inferior a 60% e movimentação indevida de recursos da conta bancária do FUNDEB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário